
Geral
Sumido desde "olé" nos bombeiros, pato Jerry volta para casa após 15 dias
Moradores do Jardim Azaleia identificaram o animal após reportagem e ajudaram a capturá-lo
| KETLEN GOMES / CAMPO GRANDE NEWS
Desaparecido desde a noite de 10 de junho, o pato Jerry voltou para casa na noite desta quinta-feira (25), após passar 15 dias longe da família. Marcelo Cezaretti, analista de dados de 43 anos, contou que encontrou o animal depois que moradores reconheceram Jerry em uma reportagem publicada pelo Campo Grande News. O pato estava a cerca de cinco quilômetros da residência da família, no Jardim Azaleia.
“Me ligaram, falaram que estava no Campo Grande News o meu número. Eu tive que pedir ajuda dos moradores para pegar ele', disse Marcelo sobre o reencontro.
- Leia Também
- Cão da raça bull terrier entra em padaria, é resgatado e agora busca pelo tutor
- ONG pede doações para proteger quase 400 gatos do frio em Campo Grande
Jerry é um dos animais de estimação do filho do analista, Marcelinho, de 5 anos, apaixonado por bichos. Além do pato, o menino cuida de galinha , coelho, cachorro, periquito, canário e peixe.
Segundo Marcelo, Jerry voltou para casa 'meio cinza'. Após pesquisar sobre o assunto, ele acredita que a alteração na coloração tenha sido provocada pelo estresse de permanecer tantos dias na rua. O pai também contou que o filho acredita que, depois da aventura, o pato deve sossegar.
“Ele não aguentou de emoção, ficou muito feliz', relatou sobre o encontro de Jerry com o filho.
O pato fugiu na noite de 10 de junho, depois de mobilizar o Corpo de Bombeiros e moradores do Bairro Coophatrabalho. Jerry escapou de casa, foi parar no telhado de uma residência vizinha e, durante a tentativa de resgate, levantou voo. Desde então, era procurado pela família.
Essa foi a segunda fuga do animal. Em maio, durante uma frente fria, Jerry subiu em um carro estacionado e acabou indo parar na região do Bairro Santa Carmélia. Na ocasião, Marcelo contou que havia retirado o veículo do local que facilitava a fuga e acreditava que o muro da casa seria alto o suficiente para impedir uma nova escapada.
No entanto, foi surpreendido ao chegar em casa e perceber que o pato havia desaparecido novamente. 'Por isso que eu falo que ele parece um helicóptero, porque ele levantou voo e fugiu, e o muro é muito alto', disse Marcelo, logo após a fuga.
Na primeira vez em que Jerry desapareceu, Marcelo publicou anúncios em grupos de moradores da região e chegou a oferecer uma recompensa simbólica para quem encontrasse o pato.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.