Martinelli diz que prefere jogar na esquerda e compara: "Premier League é mais intensa que a Copa"

Atacante fala das qualidades da Escócia e cita jogadores que costuma enfrentar na Premier League

| GLOBOESPORTE.COM / BRUNO CASSUCCI E CAHê MOTA


Gabriel Martinelli, em entrevista coletiva na Seleção — Foto: Reprodução/TV Globo

O atacante Gabriel Martinelli foi o escolhido para a entrevista coletiva da seleção brasileira desta segunda-feira, em Nova Jersey. O jogador do Arsenal foi perguntado se ele se enxerga como um possível substituto de Raphinha, que sofreu lesão na coxa direita.

– Primeiro a gente fica triste pelo que aconteceu com o Rapha e reza para que consiga voltar o mais rapidamente possível. A gente tem muitos jogadores de qualidade ali na frente, eu prefiro jogar na esquerda. Mas no Arsenal já fiz bastante a direita, fiz um pouco no jogo contra a França com o Ancelotti pela direita. Deixar nas mãos do professor, ele quem decide. Todos estamos dando o nosso melhor, mas a decisão é do Mister.

Veja a tabela da Copa do MundoSimule os resultados da Copa do Mundo

Perguntado se a Copa do Mundo tem sido mais intensa do que a Premier League, Martinelli discordou e citou o calor como um fator dificultador para as equipes.

- Acho que não. A Premier League é muito intensa, mas pelo calor acaba que os jogadores não conseguem botar o mesmo nível da Liga que joga. As vezes não está acostumado a jogar com os jogadores, mas acho que a Premier League continua sendo mais intensa do que essa Copa, até pelo calor e os campos que a gente vem jogando. Mas com certeza continua sendo uma Copa muito bonita, com jogos de qualidade e alta intensidade.

Confira outros tópicos

Calendário da Copa do Mundo 2026: veja datas e horários de todos os jogos

Qualidades da Escócia

- Vai ser um jogo difícil, eles têm muitos jogadores de qualidade. Tem o McGinn, que a gente sempre enfrenta com o Aston Villa, o Robertson, do Liverpool (se transferiu para o Tottenham após o fim da temporada). Com certeza eles vão vir com tudo para tentar ganhar da gente, mas a gente está treinando bastante, vai ser um grande jogo, espero que a gente consiga sair com a vitória.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE