A apreensão foi no final da manhã desta quarta-feira (23) na BR 163, no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal de Dourados. Os agentes realizavam policiamento no trecho quando desconfiaram de um Fiat Línea que vinha da região de fronteira.

O condutor Elias Anastácio Freitas de 50 anos, foi preso em flagrante por tráfico. Em depoimento, ele disse à polícia que pegou o veículo preparado com a droga e o armamento em Ponta Porã, cidade vizinha a Pedro Juan Caballero no Paraguai e deveria levar a carga até Campo Grande e que receberia R$ 10 mil pelo transporte.

No carro estavam centenas de tabletes de maconha que totalizaram 600 quilos da droga, 1 pistola 9 milímetros, dois carregadores e mira laser.

Além do motorista, foram presos também Cleverson de Souza Milani de 25 anos e Douglas Américo Virginio Batista de 19 anos que faziam o papel de batedor da carga. Eles estavam em veículo Celta na BR 163 no distrito de Vila Vargas. Os dois e confessaram acompanhar o traficante no trajeto e receberiam Pelo R$ 5 mil cada um.

Elias admitiu que recebeu o veículo já com a droga em um posto de combustível na cidade de Ponta Porã, que se encontrou com Douglas e Cleverson) em frente à escola Adë Marques, em Ponta Porã.

A PRF descobriu que o Fiat Línea tinha sido furtado em 24 de dezembro do ano passado em Maringá (PR). Quando os policiais descarregavam a droga eles acabaram encontrando uma arma marca Taurus modelo PT 809 de calibre 9 milímetros, nela acoplada uma mira laser e dois carregadores contendo 32 munições de calibre 9 milímetros.

Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e porte ilegal de arma de uso restrito no 2º Distrito Policial de Dourados.

Foto: Adalberto Domingos
Foto: Adalberto Domingos
Foto: Adalberto Domingos, tabletes de maconha que totalizaram 600 quilos da droga, 1 pistola 9 milímetros, dois carregadores e mira laser.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE