Universidades da Capital oferecem atendimento psicológico gratuito à comunidade

Sob supervisão de professores, atendimentos serão feitos por alunos de Psicologia da Estácio de Sá e Uniderp

| MYLENA FRAIHA / CAMPO GRANDE NEWS


Fachada da Estácio Campo Grande, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde está a Serviço-Escola de Psicologia (Foto: Divulgação)

A partir da próxima semana, os moradores de Campo Grande terão acesso a serviços de atendimento psicológico gratuito oferecidos pelas universidades Estácio de Sá e Uniderp. Os atendimentos serão realizados por alunos do curso de Psicologia, sob supervisão de professores, nas clínicas-escolas das instituições.

Recém-inaugurado, o serviço-escola da Estácio de Sá estará disponível de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, na unidade Vila Rosa Pires, localizada na Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 1760. Os agendamentos devem ser feitos previamente, tanto para o paciente quanto para o estagiário, e podem ser realizados através do preenchimento de um formulário on-line disponível neste link.

O responsável pelo Serviço-Escola de Psicologia da Estácio, o psicólogo Leonardo Leite de Andrade, destaca a importância do atendimento psicológico como ferramenta de saúde e bem-estar. 'Oferecemos um espaço seguro, ético e confidencial, onde as pessoas atendidas podem explorar e trabalhar suas emoções, sentimentos, pensamentos e comportamentos, com a ajuda de um profissional da área', explica.

Uniderp - Na Clínica Escola de Psicologia da Uniderp, também serão abertas novas vagas a partir da próxima semana. Os acadêmicos do curso de Psicologia prestam atendimento psicoterapêutico à comunidade, com a clínica-escola funcionando de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e noturno.

A partir do dia 5 de abril, serão disponibilizadas vagas para adultos, com atendimentos realizados no período matutino. Já no dia 9 de abril, as vagas estarão abertas para crianças e adolescentes, com atendimentos nos períodos matutino e noturno.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Clínica Escola de Psicologia da Uniderp, é necessário agendar o atendimento pelos telefones 67 3348-8394 e 67 9292-2451 ou comparecer diretamente à recepção da clínica, localizada na Rua Ricardo Brandão, número 900.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE