Briga generalizada encerra decisão de título entre Palmeiras e Corinthians no futsal: veja vídeo

Dérbi decidia o título do Metropolitano de Futsal sub-18 em São Paulo; outros jogos foram adiados após briga entre jogadores e torcedores na quadra

| GLOBOESPORTE.COM / CAMILA ALVES E EMILIO BOTTA


Corinthians x Palmeiras tem invasão de quadra e briga em final pelo futsal sub-18

Uma briga generalizada encerrou a partida que decidia o título Metropolitano de Futsal sub-18 entre Palmeiras e Corinthians, na manhã deste sábado, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.

Restando 28 segundos para o fim da partida, jogadores de Palmeiras e Corinthians deram início a uma confusão dentro da quadra, que foi agravada pela invasão de torcedores presentes nas arquibancadas do ginásio. O Verdão vencia por 5 a 2 e terminou ficando com o título.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Em um vídeo publicado (veja acima) nas redes sociais por um torcedor presente no ginásio, é possível ver agressões entre jogadores, torcedores e profissionais envolvidos na organização do torneio. Uma equipe que transmitia a partida ao vivo em uma plataforma de vídeos precisou encerrar a transmissão pelo clima tenso no local.

Veja também: + Outras notícias do Corinthians + Outras notícias do Palmeiras

O ge entrou em contato com o Palmeiras, o Corinthians e a Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), organizadora da competição, mas somente o Alviverde se posicionou. Os demais envolvidos não retornaram até a publicação desta reportagem, que será atualizada em caso de resposta.

O Palmeiras repudiou as agressões e disse que houve ferimentos, ainda que sem gravidade, e roupas rasgadas. O clube afirma que registrará um boletim de ocorrência e exige que a Federação Paulista de Futsal seja responsabilizada.

– Torcedores do nosso adversário invadiram a quadra e atacaram brutalmente os jogadores do Verdão, incluindo menores de idade, deixando vários deles feridos – por sorte, sem gravidade. Familiares dos atletas e palmeirenses presentes no ginásio também foram agredidos e tiveram roupas rasgadas –diz a nota.

– Prestaremos todo o apoio necessário aos nossos jovens atletas, que naturalmente estão chocados com os momentos de terror vivenciados – complementa.

Presente no local, o narrador Victor Luis transmitiu a partida em uma plataforma de vídeos e faz o próprio relato do ocorrido.

– O Palmeiras fez o quinto gol e começou a provocação dentro da quadra e os jogadores começaram a confusão, a briga, um do Corinthians e um do Palmeiras. A sensação foi a pior possível, de pavor, medo, muitas pessoas, crianças e idosos envolvidos. No fim, foi meio que dispersando, entraram alguns seguranças da Federação, demorou um pouco, mas foi isso.

A partida válida pela final do Metropolitano sub-18 era a primeira de quatro decisões do torneio que seriam realizadas ao longo deste sábado no ginásio Presidente Ciro II.

Na sequência, o Corinthians disputaria a decisão da categoria sub-12 contra o Ypiranga, e nos duelos pelos títulos sub-14 e sub-16, o Palmeiras jogaria contra Ypiranga e Santo André, respectivamente. Os jogos foram cancelados.

Veja nota completa do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia as covardes agressões sofridas por atletas da nossa equipe sub-18/17 de futsal durante a decisão do Campeonato Metropolitano, contra o Corinthians, neste sábado, no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP).

Na ocasião, torcedores do nosso adversário invadiram a quadra e atacaram brutalmente os jogadores do Verdão, incluindo menores de idade, deixando vários deles feridos – por sorte, sem gravidade. Familiares dos atletas e palmeirenses presentes no ginásio também foram agredidos e tiveram roupas rasgadas.

O clube tomará todas as providências cabíveis e registrará Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser rapidamente identificados e punidos pelas autoridades competentes. Ao mesmo tempo, prestaremos todo o apoio necessário aos nossos jovens atletas, que naturalmente estão chocados com os momentos de terror vivenciados.

Exigimos ainda que a Federação Paulista de Futsal seja responsabilizada por sua conduta negligente e irresponsável. Mesmo diante do histórico de violência envolvendo competições de base na modalidade e dos sucessivos alertas feitos pelo Palmeiras, a entidade se mostrou – mais uma vez – incapaz de oferecer segurança adequada, colocando em risco a integridade física dos nossos jogadores e torcedores.

Por exigência do Palmeiras, as finais das categorias sub-14 e sub-16 do torneio, que estavam marcadas para este sábado, foram adiadas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE