Câmara de Dourados/MS, promove audência pública para discutir passaporte sanitário

Passaporte trará segurança ao cidadão ou é um ato discriminatório?

| INFORMATIVOMS / REDAçãO


foto ilustrativa / internet

Câmara municipal de Dourados realiza no dia 05 de novembro, sexta feira, as 18h, audiência pública para debater se o passaporte sanitário traz segurança ao cidadão ou sê é um ato discriminatório, tendo como propositor o vereador Juscelino Cabral.

Audiência promete grande adesão da população, com intuito de entender mais a fundo a questão que tem dado o que falar no Brasil e no mundo.

Vereador Juscelino Cabral propositor da audiência

Lembrando que, em entrevista no dia 27/08/2021 a Agência Brasil o ministro da Saúde Marcelo Queiroga considerou desnecessária a exigência de passaporte sanitário que comprove a imunização contra covid-19 para que pessoas possam acessar determinados eventos ou locais. Segundo ele, o mais importante é garantir a vacinação das pessoas, como vem fazendo o governo federal.

“A Constituição, no Artigo 5°, tem como princípio fundamental a liberdade. A vacinação é uma política do governo federal que visa combater o caráter pandêmico da covid-19. Agora mesmo, nós temos a vacina na primeira dose e na segunda dose. Então eles têm a vacina completa. E aí resolvemos fazer um reforço. Qual é o passaporte? Eu acho uma exigência descabida, na minha opinião. Totalmente descabida”, declarou Queiroga.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE