Identificado jovem morto pela polícia de SP em primeiro dia de operação

| INFORMATIVOMS / DOURADOS INFORMA


Davi Moisés Morinigo tinha 22 anos e foi morto durante troca de tiros com a Rota de São Paulo na MS-164 (Foto: Reprodução)

No final da tarde de ontem (08) foi identificado o homem morto em confronto com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) de São Paulo durante a madrugada em Ponta Porã. Davi Moisés Morinigo tinha 22 anos foi reconhecido através das impressões digitais coletadas por papiloscopistas da Polícia Civil.

No primeiro dia de ação na cidade que faz fronteira com o Paraguai,  agentes da Rota, unidade de elite da Polícia Militar de São Paulo, mataram Davi Moisés em uma troca de tiros. O grupo de elite está em Mato Grosso do Sul desde segunda-feira (07) participando de operação conjunta com policiais locais e do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

De acordo com informações policiais, nos primeiros minutos de quarta-feira (08) a Rota fazia policiamento na MS-164, saída para Antônio João quando ao tentaram fazer a abordagem do jovem foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram aos disparos e acertaram o Davi, que morreu no local. Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com uma pistola Taurus. Como não carregava documentos, só foi identificado depois, pelas digitais.

No sistema de buscas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul aparece apenas um processo tendo o rapaz como réu, por furtos ocorridos em setembro de 2021 no bairro onde morava, na Vila Salgado Filho. Em agosto deste ano, a Justiça decretou a suspensão do processo por dois anos, com a condição de Davi comparecer ao Fórum a cada dois meses.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE