Começam obras no aeroporto de Dourados e pista fechará parcialmente

| INFORMATIVOMS / 94 FM DOURADOS


Aeroporto de Dourados passará por reforma por um período de quase dois anos - Foto: Divulgação/Facebook Prefeitura de Dourados

As obras no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira tiveram início neste sábado (1º), Dia do Trabalhador, em Dourados. Esta é a primeira etapa das ações que contemplam a reestruturação e ampliação do local.

Ao todo, serão investidos R$ 15,1 milhões em uma parceria com o Exército Brasileiro, que deu início as ações, através do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, em conjunto com a SAC (Secretaria de Aviação Civil), Governo do Estado e Prefeitura de Dourados.

Com a reestruturação, a pista de pouso passará a ter 1.775 metros de extensão, com sua conclusão prevista para setembro de 2022. Aumentar a largura da pista é fundamental para que o aeroporto mude de categoria e possa atender voos em dias de chuva ou vento.

Com as obras, haverá fechamento parcial da pista de pouso e decolagem até fevereiro de 2022. Depois, haverá uma retomada no curso normal e nova interrupção a partir de março, até setembro do ano que vem.

Desde o segundo semestre de 2020, as equipes do 9° Batalhão de Engenharia de Construção do Exército estão desenvolvendo os trabalhos de terraplenagem e de topografia do canteiro de obra e os ensaios do laboratório de solos, que irão permitir a execução da obra de ampliação e restauração da pista do aeroporto de Dourados.

A conclusão definitiva dos trabalhos de reforma da pista de pouso e decolagem, entretanto, com ampliação para operar com voos de grande porte, e um novo terminal de passageiros, está prevista para o segundo semestre de 2023.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE