Polícia encontra 4,4 toneladas de maconha em carreta com arroz

Carga interceptada na Linha Internacional estava sendo levada para Minas Gerais

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Tabletes de maconha em meio à carga de arroz em casca (Foto: Divulgação)

Quase quatro toneladas e meia de maconha foram encontradas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) escondidas em uma carga de arroz em casca que estava sendo levada para Minas Gerais.

A apreensão ocorreu na Linha Internacional na noite de segunda, mas somente nesta sexta-feira (6) foi informada pela assessoria do DOF, que tem sede em Dourados.

A droga estava em uma carreta preta aparentemente carregada apenas com arroz em casca. Entretanto, a carga lícita escondia 880 fardos prensados de maconha, com peso total de 4.402 quilos.

O caminhão com a droga foi interceptado durante patrulhamento ostensivo na cidade de Ponta Porã, próximo à Linha Internacional.

Segundo o DOF, o condutor de 40 anos ficou agitado ao ser abordado. Ao revistar a carga, a equipe localizou os tabletes de maconha. O caminhoneiro disse que levaria a maconha para Patos de Minas (MG).

A droga só foi pesada no final da tarde de ontem após a carga de arroz ser descarregada em uma cerealista de Ponta Porã. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde o homem foi autuado em flagrante por tráfico.

Recorde – Conforme a assessoria de comunicação do DOF, de janeiro até agora o departamento já apreendeu 230 toneladas de maconha, mais que o dobro das 107,2 toneladas apreendidas nos 12 meses do ano passado. O aumento em 2020 é de 114,49% nas apreensões em relação ao ano passado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE