Após apreensão de R$ 32 milhões em cocaína, polícia descobre depósito da droga

Imóvel desocupado era usado como depósito, no Bairro Nova Campo Grande, onde outro homem acabou preso

| DAYENE PAZ / CAMPO GRANDE NEWS


Cocaína estava distribuída em 300 tabletes escondidos em meio a placas solares. (Foto: Divulgação | Dracco)

Após a prisão do motorista Helton Pereira de Brito, de 34 anos, flagrado com 326 quilos de cocaína, quando trafegava com um caminhão pela Avenida Gunter Hans, na Capital, na quarta-feira (14), a polícia descobriu que um imóvel desocupado era usado como depósito de droga, no Bairro Nova Campo Grande.

À polícia, Helton contou que estava desempregado e por esse motivo aceitou o 'trabalho', mas que nunca teria transportado droga antes. Ele contou que já atua como motorista e foi contratado por um desconhecido para levar a carga de Ponta Porã até a Capital de Mato Grosso do Sul.

Quando chegou na Avenida Gunter Hans, região do Bairro Aero Rancho, acabou abordado pelas equipes do Dracco Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). A droga estava escondida em meio a placas solares.

Ao revelar que entregaria a cocaína em um depósito no Nova Campo Grande, as equipes foram até o endereço. No imóvel desocupado, os policiais encontraram vários itens para o preparo e posterior venda da droga, como balança de precisão, plástico filme e fitas adesivas. Também foram apreendidos rádios comunicadores e um rastreador no local.

Enquanto as equipes estavam no imóvel, um veículo Ford Focus chamou a atenção, pois estava circulando no entorno em atitude suspeita. O motorista do Focus, identificado como Renan Cantero, de 33 anos, foi abordado e confirmou já ter frequentado o imóvel. Ele também acabou preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Helton passa por audiência de custódia nesta sexta-feira (16). A droga, segundo as equipes policiais, é avaliada em R$ 32 milhões.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE