"Repugnante", dispara presidente do Guarani contra arbitragem após gol anulado no último lance

André Marconatto faz pronunciamento sobre polêmicas na derrota para Chapecoense

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Aos 50 minutos do 2º tempo - VAR anula gol do Guarani contra a Chapecoense

A tradicional entrevista coletiva do técnico Claudinei Oliveira pós-jogo foi substituída por um pronunciamento do presidente do Guarani, André Marconatto na noite desta sexta-feira, quando o Bugre perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, no Brinco de Ouro, pela segunda rodada da Série B.

O dirigente alviverde foi aos microfones para criticar a arbitragem de Marcos Sousa, do Tocantins. A principal reclamação de Marconatto era sobre o gol anulado de Gustavo França no último lance, aos 50 minutos do segundo tempo. Assista à jogada no vídeo abaixo:

+ Atuações: dê suas notas para os jogadores do Bugre

O meia chutou de fora da área, a bola desviou na zaga no meio do caminho e entrou, mas o VAR viu impedimento de Caio Dantas (no limite) e interferência do atacante na jogada.

- A gente não pode aceitar esse tipo de arbitragem com o Guarani. Já vem acontecendo há tempos. Uma arbitragem sem critério e despreparada. Um absurdo que estão fazendo com o Guarani. É uma falta de responsabilidade com os profissionais que trabalham sério aqui. É repugnante. Não vamos mais aceitar isso com o Guarani, isso não vai mais acontecer com o Guarani.

Sem abrir para perguntas dos repórteres, o mandatário alviverde ainda falou sobre os protestos da torcida, com gritos de "time sem vergonha" e "fora, Claudinei".

- A torcida está certa. Não jogamos um bom futebol. Ninguém aqui está justificando, mas não podemos ser omissos também. Sabemos que erramos, não foi um primor de jogo, mas o empate já ajudava. Tem que vir um árbitro preparado e respeitar a camisa e a tradição do Guarani.

O gol anulado não foi a única polêmica de arbitragem na partida. Logo aos seis minutos, o VAR entrou em ação pela primeira vez para sugerir ao árbitro uma revisão de uma cotovelada de JP, da Chape, em Jefferson, do Guarani, o que determinou a expulsão do lateral do time catarinense.

Depois, ainda no primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti em Caio Dantas e voltou atrás após analisar o lance no vídeo em nova indicação do VAR.

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre

Com o resultado, o Bugre sofre a segunda derrota em dois jogos na Série B e aparece na zona de rebaixamento. O próximo compromisso está marcado para 6 de maio (uma segunda-feira), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Melhores momentos de Guarani 0 x 1 Chapecoense:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE