Mulher diz que ex assassinou amigo e tentou matá-la enquanto dormiam

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Após o pai do rapaz de 28 anos, preso nesta terça-feira, dia 20 de setembro, pelo homicídio de Marcos Vinicius Moreira da Costa, de 23 anos, e tentativa de feminicídio da ex-companheira, a Polícia Civil comentou o caso. Segundo a delegada responsável pelas investigações, a vítima disse que estava separada do autor e que foi atacada enquanto dormia.

Segundo a delegada Marianne Cristine, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), será apurada a informação repassada pelo pai do autor, de que ele estava ajudando a esconder o filho. Ainda de acordo com a delegada, a vítima prestou depoimento e afirmou que Marcos Vinicius não era seu amante.

Segundo a mulher, ela e o autor do crime estavam separados, diferente do que foi alegado pelo acusado. Além disso, ela e Marcos eram amigos e tinham bebido juntos naquele dia, quando foram para a casa da vítima. Eles estavam dormindo quando o autor chegou ao local e os esfaqueou.

Marcos foi morto com aproximadamente sete facadas e a ex-mulher do suspeito foi ferida com facadas na barriga. Ela disse que só sobreviveu porque conseguiu correr e fugir.

Pai foi até a delegacia

Segundo relato do homem, ele alugou a chácara em Corguinho para o filho ficar, enquanto tentava na Justiça pedidos para que o rapaz respondesse pelos crimes em liberdade. Ainda era aguardada uma decisão, mas na terça-feira policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) com a informação do paradeiro do suspeito foram até a chácara e fizeram a prisão.

Havia o mandado de prisão em aberto contra o homem pelo assassinato e tentativa de homicídio. O pai, de 50 anos, ainda afirmou que o filho era casado com a mulher e teria chegado em casa naquela noite, no mês de abril, quando encontrou a esposa com outro homem.

O casal tem três filhos, de 3, 9 e 12 anos. Para o pai, o filho afirmou que está arrependido. “Ele agiu com forte emoção. É simples, é só se colocar no lugar, chegar em casa e a mulher estar com outro”, afirmou o homem. O pai ainda conta que tenta contato com a família de Marcos Vinicius, para pedir desculpas, “Foi uma fatalidade”.

O pai afirmou que o filho entrou na casa e se deparou com a esposa e o suposto amante. Então, Marcos Vinicius teria partido para cima dele e houve uma briga. O suspeito sacou a faca, golpeou o rapaz e a esposa teria entrado no meio para separar, quando também foi atingida.

Ainda nesta quinta-feira (22), o rapaz passa por audiência de custódia, mas deve permanecer preso por força do mandado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE