Gaeco prende policial penal de MS que transmitia informações de presos

| INFORMATIVOMS / DOURADOS INFORMA


Penitenciária Estadual da Gameleira, em Campo Grande (Imagem: Divulgação)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), deflagrou nesta segunda-feira (5/9) a Operação Bilhete, em Campo Grande, para cumprir dois mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de medidas cautelares diversas à prisão. Entre os alvos está um policial penal, que não teve o nome divulgado.

As investigações revelaram a atuação do policial penal, lotado no Presídio Gameleira I, em crimes ordenados do interior do sistema penitenciário estadual, mediante repasse de informações e fornecimento de aparelhos celulares, inclusive para operacionalização de homicídios de outros policiais penais.

As mensagens transmitidas pelo agente público vinham tanto de integrantes da organização criminosa alvo da Operação Omertà como de integrantes da facção denominada PCC (Primeiro Comando da Capital).

O nome da Operação faz alusão ao meio utilizado pelos presos para transmissão de ordens para o mundo externo, com o apoio do policial penal.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE