Hamilton doa US$ 500 mil para resgate de animais selvagens australianos

Piloto postou um clipe na web de um coala queimado sendo atendido em um cenário de fumaça e chamas

| INFORMATIVOMS / BAND


Lewis Hamilton tornou-se um porta-voz do meio ambiente (Foto: Hamad I Mohammed/Reuters)

O hexacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton, disse na quinta-feira que está doando US$ 500 mil para o resgate e tratamento de animais silvestres capturados em incêndios que atingem o sudeste da Austrália.

O britânico, que tem adotado um estilo de vida vegano e tornou-se um porta-voz do meio ambiente, postou um clipe nas redes sociais de um coala queimado sendo atendido em um cenário de fumaça e chamas. Os incêndios mataram 26 pessoas e vitimaram ou feriram cerca de um bilhão de animais.

'Me entristece profundamente saber que mais de 1 bilhão de animais na Austrália morreram dolorosamente, sem saída, sem culpa', comentou o piloto da Mercedes, que começará sua disputa pelo sétimo título em Melbourne, em março.

'Não é segredo o meu amor pelos animais e não posso deixar de sofrer pelos animais indefesos que se acredita terem morrido até agora, aproximando certas espécies da extinção.'

O piloto de 35 anos solicitou aos seus 14 milhões de seguidores no Instagram, e 5,6 milhões no Twitter, que se juntem a ele 'para pensar no impacto que estamos tendo em nosso planeta'.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE