Palmeiras anuncia a contratação de Luxemburgo

Treinador assinou contrato por duas temporadas e começa a trabalhar neste mês

| INFIRMATIVOMS / BAND


Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Estadão Conteúdo)

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras. O clube oficializou a contratação do treinador pela duas próximas temporadas no começo da noite deste domingo, 15, e afirmou que o trabalho começa ainda neste mês.

No anúncio, o Verdão destacou o currículo vitorioso do treinador. Ele é o terceiro comandante com mais jogos (373) e mais vitórias (221) à frente do clube paulista.

Essa é a quinta passagem do técnico pelo Palmeiras. Na década de 1990, ele fez sucesso a montar grande times na Era Parmalat e acabar com o jejum de títulos. O último trabalho dele no Alviverde foi em 2008, ano em que a equipe conquistou o último título do Paulistão.

Luxemburgo não era a primeira opção do Palmeiras. A equipe alviverde tentou a contratação de Jorge Sampaoli. No entanto, a equipe não chegou a um acordo financeiro com o argentino.

Antes do acerto com o Verdão, Vanderlei Luxemburgo estava no Vasco. No fim da semana passada, o técnico optou por não renovar com os cariocas, já que gostaria de montar uma equipe forte para brigar por títulos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE