Viralizou: Gabigol e Felipão têm recepções distintas, e Fred mostra que há relacionamentos eternos

Doce, amargo, agridoce... Rodada do fim de semana mostra que a idolatria pode ter gostos bem variados no futebol brasileiro

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Gabigol celebra o gol da vitória do Flamengo sobre o Santos — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Certos relacionamentos são para sempre. Outros chegam ao fim, mas permanece o querer bem. Há também aqueles que, de tanto desgaste, a relação termina estremecida. E a rodada do fim de semana do futebol brasileiro mostrou todos esses casos - e mais um pouco.

Tome como exemplo Gabigol e o Santos. Aquele namoro bem sucedido de alguns anos atrás, hoje, se resume a brigas e provocações. Bem diferente é o carinho entre Felipão e Palmeiras, mesmo após o fim do casamento. Até mesmo entre Lisca e Vasco, que tiveram um breve romance, percebe-se um respeito mútuo.

Agora, nada é comparável ao elo que liga Fred ao Fluminense. Às vésperas da aposentadoria, o atacante viveu uma verdadeira apoteose no Maracanã - numa lua de mel que segue viva 13 anos após o início do casamento.

Veja o que Viralizou na rodada

Fred e Fluminense dispensam comentários. Após tantos anos, a relação segue assim, como vimos na goleada tricolor sobre o Corinthians:

Em dia de adm do Fluminense, Fred revela sonho e faz apelo ao Ceará

Após a apoteose, a declaração de amor:

"Quando eu não acreditei em mim, a nossa torcida acreditou, me deu a mão"

E não é só com o Fred que a torcida do Flu deu "match". A filosofia da vez nas Laranjeiras está bem clara.

Felipão e o Palmeiras...

Mais um caso de carinho mútuo após longos anos. A diferença aqui que Felipão, agora no Athletico, está de um lado, e o Palmeiras do outro. Nada que cause constrangimento. Pelo contrário...

Detalhe para o abraço de Dudu

E olha que deu Felipão, hein...

Gabigol e o Santos...

Essa já virou rotina: basta Gabigol reaparecer na Vila Belmiro que teremos um roteiro com xingamentos, provocações e... gols. Neste fim de semana não foi diferente.

O atacante revelado no banco começou no banco, mas teve tempo para:

Fazer o gol da vitória rubro-negra sobre o Santos e meter essa na comemoração:

Desentendeu-se com 19 segundos em campo

Relembre um pouco desse histórico de (mais) tapas e (menos) beijos

Mas nem todo ex tem o mesmo climão na Vila. Marinho fez a política da boa vizinhança.

"O Santos me levou a um patamar alto, e eu estou no Flamengo hoje por tudo que vivi aqui. Sou muito grato ao Santos e por tudo o que fez em minha vida"

Hulk, o Pensador

Uma relação que, apesar de recente, se mostra inabalável ocorre em Minas Gerais. Hulk e Atlético-MG parecem feitos um para o outro.

E o atacante tem a receita do sucesso:

"O sucesso é como um aluguel, a gente tem de pagar no dia a dia"

Tudo bem que Hulk deixou o dele na vitória do Galo sobre o Juventude. Mas o que ele fez no lance do gol do Sasha, o que decidiu o jogo, não foi qualquer coisa.

Coisa de doido

Lisca e o Vasco não tiveram uma relação tão intensa assim. O relacionamento acabou precocemente. Mas algum carinho permaneceu. O treinador estreou pelo Sport justamente contra o ex-clube, e houve afagos.

Síndico não é dono

Se ficou sem entender a placa acima, nós explicamos. Após precisar entrar na Justiça para poder utilizar o Maracanã, administrado por Flamengo e Fluminense, a torcida vascaína fez diversas provocações aos rivais.

Em alguns casos, mexeu num tema bem caro ao Sport, rival do dia, para provocar o Flamengo:

Torcida do Vasco protesta com "87 é do Sport", e rubro-negros brincam: "Temos um consenso"

Enquanto isso, nessa mesma Série B, o Cruzeiro...



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE