Corinthians tem nove dúvidas para jogo contra o Boca

Vítor Pereira admite levar à Argentina atletas de presença incerta no jogo de terça

| GLOBOESPORTE.COM / MARCELO BRAGA


Veja a coletiva de Vitor Pereira após Fluminense 4 x 0 Corinthians

Depois de perder por 4 a 0 para o Fluminense pelo Brasileirão neste sábado, no Maracanã, o Corinthians tem um primeiro desafio fora de campo já neste domingo: conseguir recuperar jogadores para reforçar a equipe diante do Boca Juniors, terça-feira, na Bombonera, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

São, ao todo, nove dúvidas para o jogo. A lista conta com:

Maycon - lesão do adutor da coxa direitaGil - lesão no músculo posterior da coxa direitaGustavo Silva - tendinite Rafael Ramos - desconforto no músculo posterior da coxa esquerdaFagner - lesão no músculo posterior da coxa direitaDu Queiroz - contratura no músculo posterior da coxa esquerda Renato Augusto - desconforto na panturrilhaWillian - lesão no ombro direitoJoão Victor - dores no tornozelo direito e possível venda para o Benfica

Mais notícias sobre o Corinthians: + Timão encaminha a venda de João Victor + Vítor Pereira diz que corda do Timão arrebentou + Atuações: as notas dos jogadores + Fábio Santos admite que goleada "não é natural"

O técnico Vítor Pereira vai se reunir com o departamento médico neste domingo, logo após o treino da manhã, para definir quem estará presente na viagem.

O técnico confirmou na entrevista coletiva de sábado, ainda no Maracanã, que deve levar jogadores considerados "dúvidas" para a Argentina, esperando testes de última hora.

– Algum ou outro vai ser mesmo quase até a hora do jogo para perceber se podem ir ou não – admitiu o treinador.

O português lamentou o tanto de lesão com que tem que lidar no Corinthians.

– Vamos tendo lesionados, lesionados, as opções vão diminuindo, diminuindo, e vai acumulando em um calendário absurdo. Quem anda com todas as competições? É uma coisa absurda. Eu não imaginei que fosse possível, mas nesse país é possível. Quem disputa todas (competições) começa a ter problemas. As lesões começam a aparecer em jogadores que não imaginávamos antes, como o Du Queiroz. Ele tem que jogar a cada três dias, sem parar, então lesiona. Iria chegar um dia como hoje (sábado), quando precisávamos ter jogadores frescos para pressionar, para ter a bola, mas não temos.

Na Bombonera, depois do empate por 0 a 0 no primeiro jogo, na Neo Química Arena, o Corinthians precisa de uma vitória para garantir a classificação às quartas de final. Nova igualdade leva a decisão aos pênaltis. Não há mais saldo qualificado na Libertadores.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE