Chelsea, Real, Bayern, Napoli... Veja possíveis destinos para Cristiano Ronaldo

Segundo imprensa inglesa, craque português quer deixar o Manchester United para poder jogar a Liga dos Campeões

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Cristiano Ronaldo mantém a forma durante férias em Maiorca — Foto: Splash

Cristiano Ronaldo pode se tornar a maior notícia da atual janela de transferências do mercado europeu. Afinal, segundo relatos da imprensa inglesa, ele está interessado em deixar o Manchester United e ira para um clube que dispute a Liga dos Campeões.

O craque português de 37 anos jogou na competição de elite da Europa por 19 temporadas consecutivas desde que se mudou para o United do Sporting em 2003 e é o maior artilheiro de todos os tempos no torneio, com 140 gols.

No entanto, quem pode arcar com o salário astronômico de CR7, que gira em torno de quase R$ 6 milhões por semana? Poucos clubes, obviamente. E o ge listou esses possíveis times de acordo com especulações e rumores na imprensa europeia.

Cristiano Ronaldo pede para deixar o Manchester United, afirma jornalCristiano Ronaldo faz a alegria da seleção feminina de Portugal; veja

CHELSEA

Recém-comprado pelo empresário norte-amerciano Todd Boehly, o Chelsea está procurando rejuvenescer a equipe e as finanças não parecem ser um problema, já que permitiram que Romelu Lukaku voltasse à Inter por empréstimo apenas um ano depois de gastar quase 100 mihões de libras no belga.

Novo dono do Chelsea tem encontro com agente de Cristiano Ronaldo, diz site

Curiosamente, foi relatado que o agente de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, já se encontrou com o novo dono do Chelsea. Se CR7 aceitaria uma mudança para um rival da Premier League, dado seu status em Old Trafford, é a maior questão em relação a quaisquer esperanças que os Blues possam ter em contratar o veterano. E, se ele estiver interessado, o United provavelmente exigirá um retorno significativo sobre o investimento que pagaram no ano passado.

NAPOLI

Nos três anos de Cristiano Ronaldo na Itália com a Juventus, nenhum jogador marcou mais gols na Serie A do que sua contagem de 81. O Napoli, que terminou em terceiro na Serie A no ano passado e nove pontos à frente da Juventus, corresponderia ao desejo de Ronaldo de jogar na Liga dos Campeões - embora as finanças do clube e as exigências salariais de Ronaldo possam ser restritivas.

Contratações na Europa: as transferências dos principais clubes para a temporada 2022/2023

SPORTING

Vice-campeão português na temporada passada, o Sporting, clube que revelou Cristiano para o futebol, vai disputar a Liga dos Campeões. O craque nunca escondeu o carinho pelo time de Lisboa, que vira e mexe ganha o "reforço" de Dona Dolores, mãe de CR7, no lobby pela volta do filho. O problema, evidentemente, seria o alto salário totalmente fora dos padrões da Terrinha.

BAYERN

Cristiano Ronaldo brilhou em três das cinco principais ligas da Europa, Premier League, La Liga e Serie A, restando apenas a Bundesliga e a Ligue 1. Com o futuro de Robert Lewandowski indefinido, especula-se que CR7 poderia substituir o polonês caso ele deixe os bávaros. No entanto, o clube alemão raramente contrata jogadores muito veteranos.

REAL MADRID

Cristiano Ronaldo viveu seus maiores momentos vestindo a camisa do Real Madrid. E o presidente do clube, Florentino Pérez, o adora. Assim como o técnico Carlo Ancelotti. Um retorno ao clube espanhol, entretanto, só ocorreria caso CR7 fizesse um contrato curto e por valores menores do que ele ganha atualmente no United.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE