UFC 276: Israel Adesanya vence Jared Cannonier em luta morna e provoca Alex Poatan

Lutadores não dão o show prometido e fazem duelo desinteressante na luta principal. Após a luta, o campeão disse que congelará o brasileiro como a personagem Elsa, do desenho "Frozen"

| GLOBOESPORTE.COM / COMBATE.COM


Israel Adesanya UFC 276 — Foto: Getty Images

Não foi a disputa de cinturão que o público estava esperando. Muito pelo contrário. Em uma luta morna e quase sem momentos de emoção, o nigeriano Israel Adesanya mantev o título peso-médio do UFC ao derrotar o americano Jared Cannonier por decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46 e 50-45). O público não gostou do espetáculo e vaiou muito os dois lutadores. Após a luta, o campeão fez questão de exaltar o trabalho dos treinadores e fez um desafio a Alex Poatan.

- O que tivemos aqui foi um duelo entre treinadores. Os dois planos de luta foram muito bons, e foi difícil decifrá-los. O meu próximo passo é Poatan. P***, nós lutamos antes no kickboxing, com luvas mais fofas. Agora, no MMA, eu vou te derrubar, e você vai ficar congelado, como a Elsa de "Frozen" - disse Adesanya após a luta.

A luta começou com os dois lutadores medindo a distância e desferindo chutes baixos. Adesanya tomava a iniciativa da luta variando mais os seus golpes e mantendo Cannonier à distância. O campeão acelerou um pouco o ritmo no minuto final do round, mas não foi contundente em seus ataques.

O ritmo da luta seguiu abaixo do esperado no segundo round. Adesanya tomava a iniciativa dos ataques, e mostrava ter um maior repertório na luta em pé. Cannonier buscava conectar jabs e chutes nas pernas do campeão, mas sem potência nos golpes. No fim do round, uma provocação de Adesanya irritou Cannonier, que foi afastado pelos comissários da luta.

Com ótima movimentação e controle de distância, Israel Adesanya seguiu controlando a disputa no início do terceiro round. Jared Cannonier tentou mudar o panorama da disputa encurtando a distância e levando a luta para a grade. Mas o nigeriano livrou-se rapidamente da posição, voltando a lutar à distância. O americano insistiu em travar a luta na grade, e os fãs presentes à arena vaiavam a luta.

O quarto round seguiu o panorama dos rounds anteriores, com Adesanya controlando a distância e evitando se expor, e Cannonier tendo dificuldades em colocar o campeão em situações de perigo na luta. O quinto round teve o mesmo perfil, com o americano não conseguindo ameaçar o campeão, e este, por sua vez, não tentando acelerar o ritmo do combate em busca de um nocaute.

Confira todos os resultados do evento: CARD PRINCIPAL Israel Adesanya venceu Jared Cannonier por decisão unânime (49-46, 49-46 e 50-45) Alexander Volkanovski venceu Max Holloway por decisão unânime (triplo 50-45) Alex Poatan venceu Sean Strickland por nocaute aos 2min36s do R1 Bryan Barberena venceu Robbie Lawler por nocaute técnico aos 4min47s do R2 Pedro Munhoz x Sean O'Malley foi declarada sem resultado aos 3min09s do R2 CARD PRELIMINAR Jalin Turner venceu Brad Riddell por finalização aos 45s do R1 Jim Miller venceu Donald Cerrone por finalização a 1min32s do R2 Ian Garry venceu Gabe Green por decisão unânime (triplo 30-27) Dricus Du Plessis venceu Brad Tavares por decisão unânime (triplo 29-28) André Sergipano venceu Uriah Hall por decisão unânime (triplo 30-27) Maycee Barber venceu Jessica Eye por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) Julija Stoliarenko venceu Jessica-Rose Clark por finalização aos 42s do R1

UFC Dos Anjos x Fiziev: Duelo de xarás no peso-leve você só assiste ao vivo no Combate!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE