F2: Sargeant vence em Silverstone, e Carlin coloca dois pilotos no pódio

Americano faz valer a pole position para vencer corrida 2 da etapa de Silverstone; colega de equipe, Lawson ficou com terceiro lugar. Pourchaire, da ART Grand Prix, terminou em segundo

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Logan Sargeant vence corrida 2 da etapa de Silverstone — Foto: Joe Portlock - Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images

O americano Logan Sargeant, da Carlin, fez valer a pole position e venceu a corrida 2 da etapa de Silverstone da Fórmula 2, na manhã deste domingo. Foi sua primeira vitória na F2. A equipe colocou dois pilotos no pódio, com Liam Lawson garantindo a terceira posição ao fim de 29 voltas. Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, terminou na segunda colocação após largar em quinto.

O brasileiro Enzo Fittipaldi, que havia terminado em terceiro lugar na véspera, largou em nono, chegou a assumir a sétima posição, mas terminou em décimo. Outro representante do Brasil, Felipe Drugovich chegou em quarto após largar do terceiro lugar. O piloto da equipe MP Motorsport perdeu duas posições na largada, mas conseguiu se recuperar no fim para manter a liderança da F2 com certa folga para Pourchaire, que vem em seguida.

A corrida

Logo na segunda volta da corrida 2 da etapa de Silverstone, Roy Nissany e Dennis Hauger, campeão da F3 no ano passado, colidiram e deixaram a prova.

Logan Sargeant largou na frente e manteve a dianteira nas primeiras rodadas, com Théo Pourchaire na cola. O americano e o francês precisaram parar e perderam posições depois da décima volta, deixando Jüri Vips assumir a dianteira, com Jehan Daruvala e Jack Doohan completando o pódio, que se manteve até a 23ª volta.

Doohan, campeão no dia anterior, chegou a assumir a liderança, mas, a cinco voltas do fim, perdeu quase 10 segundos no pit-stop, deixando o caminho livre para Sargeant voltar ao primeiro lugar e apensar controlar as voltas finais para vencer pela primeira vez na Fórmula 2. Pourchaire reconquistou a vice-liderança.

A briga final foi pelo terceiro lugar, com Liam Lawson e Frederik Vesti disputando o lugar no pódio, que ficou com o neozelandês. Vesti acabou perdendo o quarto lugar na última volta ao ser ultrapassado pelo brasileiro Felipe Drugovich. O alemão David Beckmann ganhou 10 segundos de punição logo no início e acabou terminando a prova na última colocação, de onde largou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE