Abel credita derrota do Palmeiras a afobação e falta de concentração

Técnico lamenta chances desperdiçadas no jogo contra o Athletico

| GLOBOESPORTE.COM / FELIPE ZITO


Confira a coletiva de Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Athletico-PR

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Athletico neste sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão, e desperdiçou a chance de disparar na liderança do campeonato. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira lamentou as chances perdidas e apontou afobação e falta de concentração no momento de finalizar.

– Quantas finalizações fizemos? Trinta e cinco. Então não vamos falar mais nada, vamos falar que temos que ser mais eficientes, temos que assumir isso. Temos que ser mais concentrados, menos afobados, mas criamos oportunidades suficientes para vencer o adversário. Vi as chances que criamos, chances cara a cara, então não vamos falar de Dudu, da tática, vamos ser claros e objetivos. Quantas vezes finalizamos? Trinta e cinco – disse Abel.

– Hoje não fomos competentes na finalização, em estar na frente do goleiro e fazer o gol. É o único aspecto negativo do jogo, a eficiência. Contra uma equipe que se defende tão baixo, não podemos criar tanto e não marcar. Posse de bola, o que me traduz? Não me diz nada. No fator mais importante, o Athletico foi melhor do que o Palmeiras. Fez dois, nós não conseguimos fazer – resumiu.

– Estou orgulhoso dos meus jogadores e da nossa torcida. Não há maior juiz do nosso desempenho do que nossos torcedores, que reconheceram que jogamos e criamos o suficiente para chegar no final com outro resultado.

O treinador também falou sobre os gols sofridos. E minimizou a questão.

– Eu não preciso estar aqui responsabilizando ninguém, porque meus jogadores sabem onde temos que melhorar nesses gols que sofremos. O futebol é feito de erros. Se fôssemos tão exigentes cobrando a sociedade como cobramos jogadores e treinadores, o mundo seria melhor. Mas tenho certeza de que eles sabem onde precisam melhorar. Fica, como eu disse, essa equipe não ter desistido, criamos mais do que o normal, mas não fomos tão eficientes como é normal.

Mais notícias do Palmeiras: + Atuações: as notas do Palmeiras contra o Athletico + Felipão é recebido com festa na arena do Palmeiras

O Palmeiras segue na liderança com 29 pontos, mas viu Atlético-MG e Athletico encostarem com 27 com o decorrer da rodada.

Mais respostas de Abel Ferreira:

Felipão

– Eu não jogo contra ninguém, meu tempo de jogador já acabou. Foi o Palmeiras contra o Athletico. Um jogo normal dentro do que esperávamos. Uma equipe eficiente e feliz, com um goleiro que foi extremamente competente. Parabéns ao Athletico pelo jogo que fez. Soube sofrer, teve a estrelinha do jogo, como costumo dizer. Foram felizes até na forma como o pênalti surgiu, que foi, ponto. Dar parabéns aos adversários. Não adianta chutar dez vezes e não fazer, enquanto o adversário chuta um e faz. Foram mais eficientes.

– Se o mundo tivesse pessoas como ele, isso estaria muito melhor. O abraço primeiro foi de gratidão, primeiro como jogador, e segundo como treinador, pois acho extremamente competente. Foi o último treinador campeão do mundo pelo Brasil, jogando dessa maneira, e bem. É um treinador que conhece o futebol brasileiro, sabe bem como é que se ganha. Muita gratidão como jogador, treinador e português que sou. Foi uma pessoa que mudou mentalidades sobre o torcer pela seleção. Nunca vou esquecer da bandeirinha, que ele fez todos os portugueses colocarem em suas casas para torcer. Foi gratidão e dar os parabéns, foi melhor na eficiência. Juntam-se as duas coisas, o homem e o profissional que ele é.

Impacto da derrota

– Eu já disse aqui e não mudo a forma de ser. Sinto, tal qual nossos torcedores sentiram, que nossos jogadores fizeram o máximo que podiam. E não fomos eficientes, temos que aceitar. Não olho muito para a tabela, mas sei que vai ser uma maratona até o fim. Viemos de uma série dura de jogos e vamos continuar assim. Já falei que temos as regras das 24 horas, é uma equipe que sabe o que quer e sabe pelo que luta. Vamos seguir no nosso caminho, tentando tirar o máximo dos nossos jogadores. O jogo para mim é muito simples. Ganha a equipe que é mais eficaz. Ganha a equipe que é mais eficiente. Nós, hoje, não fomos. O adversário foi muito feliz e competente na hora de finalizar. Nós temos que reconhecer isso, não conseguimos fazer um único gol que seja. Temos que assumir e seguir em frente. Mas o orgulho deles é o mesmo que o torcedor teve hoje. O jogador sentiu no final esse carinho.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE