O incrível Campeonato Brasileiro mostra o que pode ser com a Liga

É o torneio mais equilibrado do planeta, tem quatro pontos de distância entre o primeiro e o quarto colocado e é imprevisível. Técnicos internacionais estão encantados com o que estão a ver

| GLOBOESPORTE.COM / {\'AUTHOR\': {\'NAME\': \'PVC\', \'PROFILE\': {\'PICTURE\': {\'ID\': \'E9ABB833-DEA3-4371-AB0F-13B31CBDB8E7\', \'NAME\': \'PAULO VINICIUS COELHO PVC\', \'RIGHTSHOLDER\': \'RAPHAEL ZARKO\', \'THUMBORURL\': \'HTTPS://S2.GLBIMG.COM/KFZXQ5U


Todos os gols de Palmeiras x Athletico-PR

A derrota do Palmeiras para o Athletico Paranaense por 2 x 0 cria um dos Campeonatos Brasileiros mais equilibrados de todos. O líder só teve 29 pontos, depois de quinze jogos, em 2013, e teve 28 em 2007. Nas duas vezes, o primeiro colocado era o Botafogo, que não se sustentou na liderança. Nesta altura do torneio, só houve quatro pontos de distância do primeiro ao quarto neste ano, em 2014 e 2006. Houve três pontos de diferença em 2008, Grêmio líder, Vitória na quarta posição.

No Campeonato Inglês, o Manchester City era o líder na 15a rodada com 35 pontos e o Real Madrid tinha 36 a esta altura, na Espanha. Pontuações só alcançadas no Brasil pelo Corinthians, de Fábio Carille, em 2017. Aqui o nível técnico não é tão alto. A dramaticidade é.

No décima-quinta rodada, o Athletico Paranaense é o vice-líder de um Brasileirão que poderia ser um triangular. Digamos, ainda pode. Mas como explicar que depois de quinze jogos, o Atlético esteja em terceiro lugar, dois pontos abaixo do líder, e o Flamengo em sétimo?

Explica o fato de o Athletico poder ir ao Allianz Parque e ganhar do líder, que poderia abrir cinco pontos semana passada -- não abriiu -- e poderia de novo ampliar a vantagem para cinco de distância -- e não conseguiu contra o Furacão. Se fizesse as duas vitórias, o Palmeiras teria sete pontos de vantagem e o Brasileirão seria diferente.

Não seria Brasileirão.

O Palmeiras era tratado como virtual campeão há duas semanas, como foi em 2019, quando terminou em terceiro lugar.

Não há campeão antecipado em julho.

O Palmeiras é um grande candidato ao troféu e seguirá sendo, mas o Brasileirão não permite previsões. Claro, somos jornalistas e vamos dar opinião sobre o cenário atual e o que está por vir. Sem nunca ter a pretensão de prever o futuro.

Imagine a visibilidade que pode ter este campeonato, quando for organizado de forma profissional.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE