Curso vai qualificar e aprimorar secretarias domésticas e diaristas para o mercado de trabalho

| GOVMS / LGOMES


Com foco na qualificação ao mercado de trabalho, o Governo do Estado lançou novo curso chamado “Personal Organizer', que vai aprimorar o serviço de secretárias domésticas e diaristas. Nesta primeira edição foram abertas 30 vagas por meio da da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em parceria com o Programa Rede Solidária.

O lançamento do curso foi realizado nesta sexta-feira (01), na sede do Rede Solidária II, no Bairro Noroeste, com a presença da primeira-dama, Fátima Azambuja. “As pessoas selecionadas no curso devem se comprometer com esta qualificação que vai ser importante para o mercado de trabalho. O objetivo é ajudar as pessoas naquilo que elas sabem e gostar de fazer. Para que possam dar valor ao que fazem, e o trabalhador ter orgulho do serviço prestado. Vai se aprimorar na profissão e ter um diferencial no setor', descreveu ela.

A secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, ressaltou que o novo curso foi um pedido da comunidade. “Um dos nossos objetivos é atender a comunidade e as famílias que querem esta capacitação, para estarem preparadas ao mercado de trabalho. Toda a grade foi pensada com muito carinho e vai ter um impacto muito grande na vida das mulheres que participarem'.

Nesta primeira edição as vagas serão para pessoas que moram no Noroeste, mas a intenção é levar este curso também para a unidade do Rede Solidária no Dom Antônio. Com duração de 15 horas a qualificação deve começar as aulas na próxima segunda-feira (04).

Uma das selecionadas para o curso, Ana Paula Costa, de 31 anos, espera que esta qualificação possa ajudar muito no campo profissional. “Será mais uma oportunidade para aprender e se aprimorar no setor, tenho certeza que as aulas vão ser importantes a todos que participarem'.

Deth Aparecida Secco, 50, contou que vai levar a aprendizagem até para os serviços realizados na própria residência. “A expectativa é muito positiva, pois vai nos dar uma qualificação de como organizar bem um casa, estou muito feliz em participar'.

Leonardo Rocha, Subcom Fotos: Edemir Rodrigues



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE