De olho no Mundial, Jesus quer Flamengo em alto nível no final do Brasileirão

Treinador português mais uma vez elogiou o trabalho feito por todos no clube carioca

| INFORMATIVOMS / BAND


Jorge Jesus continua cobrando a equipe mesmo com os títulos (Foto: Ricardo Moreira/FotoArena/Estadão Conteúdo)

Campeão por antecipação já com os recordes de pontuação (87), de gols marcados (80) e de artilheiro (Gabriel, com 24) em uma só edição. Esse é o Flamengo no Campeonato Brasileiro, mas o técnico Jorge Jesus quer mais. De olho na disputa do Mundial de Clubes da Fifa neste mês, no Catar, o português quer o time em alto nível nos dois jogos que faltam: contra o Avaí, nesta quinta-feira, no Maracanã, e contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.

'Criamos uma marca desde que chegamos. Na palestra antes dos jogos, falamos em tática e muito em jogar 'à Flamengo'. Ainda temos motivação, muita motivação, para chegar nas marcas. Isso faz com que a equipe continue com adrenalina, motivação, mesmo já sendo campeão. Segue empenhada em busca das vitórias. Eles sabem que há mais um título a ser disputado, com dois adversários que estão no auge, enquanto estamos em fim de temporada', disse Jesus, em entrevista coletiva após bater o Palmeiras por 3 a 0, em São Paulo.

O treinador português mais uma vez elogiou o trabalho feito por todos no Flamengo, que resultaram nos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores. 'Nunca temos certeza, mas acreditamos muito na competência do nosso trabalho. A estrutura não nos falta nada, temos todas as condições de mais alto nível para jogarmos. Com as vitórias e qualidade da equipe, o jogo se torna mais fácil. É difícil parar o Flamengo, a resposta são os jogos. Se nós acreditávamos? claro que sim. Senão não vinha o Brasil. Ainda temos mais um título para conquistar, o mais difícil', afirmou.

Jesus brincou quando perguntado se fez alguma promessa pelos títulos. 'Os jogadores fizeram promessas entre eles. A minha promessa é cada vez mais amar minha profissão e esta equipe. É uma equipe que mexe muito com meu sentimento, eu estou sempre nas decisões que acharem que são melhores para equipe. Só espero que não façam uma promessa para ficar careca (risos)', comentou, que encerrou a coletiva exaltando Gabriel.

'O Gabigol é o nome dele, é gol. Não é por acaso que colocaram esse apelido nele. Ele pode estar numa final em Lima, ficar 90 minutos sem fazer uma jogada perigosa, ficar muito tempo sem tocar na bola, mas de um momento para outro gol do Gabigol', finalizou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE