ANTT determina redução de pedágio da BR-163 a partir de sábado

Pela análise técnica apresentada, que constatou inexecuções contratuais, a diretoria colegiada da ANTT votou pela redução da tarifa básica de pedágio da MSVia em 53,94%.

| INFORMATIVOMS / 94 FM DOURADOS


Os novos valores entram em vigor a partirv do dia 30 - oto: ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou que a CCR MSVia reduza o valor do pedágio cobrado nas nove praças da BR-163 em 53,94% a partir de sábado (30). A redução no preço do pedágio era para ter ocorrido ainda em setembro, período de revisão tarifária. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (27).

Pela análise técnica apresentada, que constatou inexecuções contratuais, já que a CCR MSVia realizou apenas 150 quilômetros dos 850 quilômetros previstos em contrato para serem duplicados da BR-163, o que significa pouco mais de 10%, a diretoria colegiada da ANTT votou pela redução da tarifa básica de pedágio da MSVia em 53,94%, a partir da meia-noite de sábado.

O que diz a CCR

A CCR MSVia informou a reportagem da 94FM na manhã desta quinta-feira (28) que irá recorrer da decisão da ANTT. “A CCR MSVia, responsável pela gestão do trecho sul-matogrossense da BR-163, informa que irá recorrer de decisão da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) que determinou, em reunião no dia 26 de novembro, a redução de 53,94% do valor da tarifa de pedágio. Apesar dos fortes desequilíbrios existentes no atual contrato, a concessionária tem mantido a conservação da rodovia e o atendimento médico e mecânico aos usuários', comunicou a empresa.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE