Policiais paraguaios fazem batida em casa errada e suspeito foge

A trapalhada aconteceu na rua República de Cuba no bairro Guarani, onde os policiais invadiram “taticamente” uma residência derrubando o portão

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


Foto: Divulgação

Uma verdadeira trapalhada foi promovida ontem à tarde por um grupo do serviço de inteligência de uma das agências de combate ao crime organizado do Paraguai. O grupo veio de Assunção em busca de um traficante que seria o dono da carga de cocaína apreendida na tarde de domingo quando era desembargada em uma pista clandestina entre as cidades de Zanja Pytã e Capitan Bado a cerca de 50 quilômetros de Pedro Juan Caballero.
Segundo relato das pessoas, durante a invasão os policiais agrediram de forma violentamente uma família que afirmou que irá denunciar a ação policial no Ministério Público daquele país.
Durante a busca e apreensão uma agente da Polícia Nacional identificada como comissária Vega intimidou os membros da imprensa tentando impedir que jornalistas registrassem a operação.
Na verdade eles queriam entrar na casa de Norberto Esquivel Escobar que apontado como o dono da carga apreendida no domingo e que comandava o descarregamento da cocaína.
Depois que estavam em ação o serviço de inteligência foi informado que a casa de Esquivel fica em outra rua do mesmo bairro e que ela tinha deixado o local depois que ficou sabendo o erro absurdo cometido pela equipe policial que integra o SIU (Unidade Especial de Inteligência) da Polícia Nacional do Paraguai, após a fracassada busca e apreensão a policia deixou o local sem falar com a imprensa.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE