Nova ponte da Hayel terá 12 metros de comprimento e calçamento lateral; veja como ficará a via

| INFORMATIVOMS / DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Hayel Bon Faker foi interditada após parte da via desmoronar em 18 de março - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Projeto desenvolvido pela Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) de Dourados prevê que a nova ponte sobre o córrego Laranja Doce, no trecho da avenida Hayel Bon Faker, na região Norte da cidade, terá 12 metros de comprimento e calçamento lateral. 

As informações foram repassadas pelo líder do prefeito Alan Guedes (PP) na Câmara, vereador Sérgio Nogueira (PSDB). A via está interditada na região desde 18 de março, quando uma forte chuva fez parte da avenida desmoronar. 

A previsão é de que as obras comecem nos próximos dias, assim que ocorra o processo licitatório. 

O trecho da Hayel onde aconteceu o problema foi interditado no dia 18 de março.

Em outubro do ano passado fato parecido aconteceu no mesmo local e após o novo desmoronamento e interdição, a administração avaliou que apenas uma ponte resolveria a situação.

Por conta disso, o tráfego na ligação a bairros da região Norte da via continua interrompido. 

Estrutura

De acordo com o apurado junto a administração municipal, a ponte da avenida terá 12 metros de comprimento e 16 de largura, com 10 metros de pista de rolamento e três de calçada em cada lado. 

Serão instaladas também quatro bocas de lobo duplas, duas em cada lado, antes do acesso a obra [veja imagens de como vai ficar a avenida abaixo].   



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE