Equipe da Defesa Civil de Dourados visita sede do órgão em Campo Grande

O encontro proporcionou um intercâmbio de informações

| INFORMATIVOMS / PM - ASSESSORIA


A Equipe da Defesa Civil de Dourados esteve na última quinta-feira (9) na sede do órgão em Campo Grande. O coordenador, Rodrigo Vitorino da Cruz, e o diretor operacional, Edis Ribeiro Sulino, foram recebidos pelo major Pedro Centurião Filho, coordenador de Proteção e Defesa Civil da Capital e pelo coordenador estadual, tenente coronel Fábio Santos Coelho Catarineli.

O objetivo da visita foi o intercâmbio de informações e experiências visando o constante aprimoramento do efetivo. Os agentes de Dourados tiveram a oportunidade de conhecer o sistema IDAP (Interface de Divulgação de Alertas Públicos), que emite alertas para a população se prevenir diante de situações adversas.

“O compartilhamento de informações contribui para conhecer novos cenários e se preparar para as constantes mudanças climáticas. Os alertas são importantes para ajudar a população a se prevenir e as autoridades a diminuir os danos e prejuízos. Para se cadastrar, basta enviar um SMS com seu CEP para o número 40199', explicou Vitorino.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE