Flamengo iguala feito do Santos de Pelé em menos de 24h

Rubro-Negro é o 2º clube nacional a conquistar Brasileirão e Libertadores na mesma temporada

| INFORMATIVOMS / BAND


Jogadores do Flamengo comemoraram com a torcida (Foto: Bárbara Dias/Agif/Estadão Conteúdo)

O Flamengo é campeão brasileiro de 2019. Após conquistar a Libertadores no sábado, o Rubro-Negro teve a conquista nacional confirmada neste domingo, 24, após o Palmeiras não conseguir superar o Grêmio no Allianz Parque.

Com isso, a equipe carioca igualou um feito do Santos de Pelé. O Peixe foi o único clube a conquistar as duas competições na mesma temporada, isso aconteceu em 1962 e 1963. No entanto, o Brasileirão não era disputado no formato atual. A competição se chamava Taça Brasil e o mata-mata era o sistema de disputa. O torneio aconteceu entre 1959 e 1968.

Liderado por Pelé, Pepe e Lima na década de 60, o Santos foi campeão nacional contra o Botafogo e conquistou a América contra o Peñarol, do Uruguai. No ano seguinte, o título da Taça Brasil veio em cima do Bahia e o da competição continental sobre o Boca Juniors, da Argentina.

O Flamengo teve que esperar 38 anos para voltar a ganhar um título da Libertadores. A primeira taça foi em 1981, quando Zico foi o grande destaque da conquista contra o Cobreloa, do Chile. No sábado, Gabigol foi quem brilhou e conduziu a equipe para a vitória, de virada, por 2 a 1 contra o River Plate.

O jejum de conquistas do Brasileirão era menor. O Rubro-Negro levantou o troféu pela última vez em 2009. Na ocasião, Adriano Imperador foi o grande destaque da equipe.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE