Palmeiras perde do Grêmio e confirma título do Flamengo

Rubro-Negro é campeão do Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência

| INFORMATIVOMS / BAND


Everton Cebolinha tenta passar por Marcos Rocha e Gustavo Gomez (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

Não teve gol do Gabigol, mas teve gol do Everton Cebolinha e de Pepê no Allianz Parque para a alegria da torcida do Flamengo. Os dois atacantes marcaram na vitória por 2 a 1 do Grêmio sobre o Palmeiras neste domingo, 24, que selou a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. Bruno Henrique, de pênalti, marcou para os donos da casa.

Sem entrar em campo, o Rubro-Negro precisava que o Verdão não vencesse o rival gaúcho para confirmar a conquista do hepcampeonato do torneio nacional com quatro rodadas de antecedência.

Com o triunfo, o Grêmio já se garantiu na Libertadores da próxima temporada, não ainda na fase de grupos, mas na pré-Libertadores.

Já o Palmeiras caminha para um fim de temporada melancólico. Sem chances de levantar nenhum troféu no ano, a equipe treinada por Mano Menezes foi ultrapassada pelo Santos e ocupa atualmente a terceira colocação.

Antes da bola rolar, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Alviverde, afirmou que continua no cargo e anunciou que seis jogadores da base serão aproveitados no elenco profissional em 2020.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE