CAM realiza 1º Encontro de Gestantes do projeto Bem Nascer

A esposa do Prefeito, Kely França Guedes, é a madrinha do projeto em Dourados

| INFORMATIVOMS / PM - ASSESSORIA


A madrinha do projeto, Kely França Guedes, organizou uma tarde especial da unidade. (Foto: assecom)

Nesta sexta-feira (10) as gestantes e mães atendidas pelo CAM (Centro de Atendimento à Mulher) puderam participar do 1º Encontro Gestante do projeto “Bem Nascer', que contou com palestra, orientação, acolhimento, apresentação musical, sorteio e doação de roupas infantis.

Kely França Guedes, madrinha do projeto em Dourados, foi quem organizou, junto à coordenação da unidade, uma tarde especial às mulheres. “Fico muito feliz que estar aqui, de apadrinhar uma iniciativa tão importante que tem como foco a diminuição dos casos de mortes de mães e crianças no Estado. Também sou mãe e sei como é importante o acesso à informação e atendimento de qualidade nesse período', disse.

O Bem Nascer é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde. Além de equipar os municípios, o projeto visa intensificar as consultas do pré-natal, fazer a estratificação de risco gestacional e fazer acompanhamento diferenciado da gestante de alto risco.

A coordenadora do CAM, Valquíria Espíndola dos Santos, explicou que esse foi apenas o 1º encontro. “Esse é o ponta pé inicial, mas vamos realizar essa mesma programação nas unidades de saúde do município. Nosso foco é mostrar como é importante realizar o pré-natal, dar informações sobre parto, pós-parto e amamentação. Nosso acompanhamento com a mãe é até os dois anos da criança e se soma a ao atendimento do PAI (Pronto Atendimento Infantil).

Hoje o CAM realiza por mês mais de 400 ultrassons, sendo eles obstétrico, morfológico e com doppler. Em fevereiro deste ano a unidade recebeu um equipamento de última geração que proporcionou mais qualidade nos atendimentos. Além da equipe e da esposa do prefeito Alan Guedes, o vereador Daniel Júnior esteve no local para prestigiar a iniciativa. O encontro encerrou com um café da tarde para os participantes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE