Procon divulga pesquisa de flores para o Dia dos Namorados

Preços podem variar até 158,3%

| INFORMATIVOMS / PM - ASSESSORIA


A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Setor de Fiscalização do Procon de Dourados, realizou pesquisa de preços de flores para o Dia dos Namorados.  No total foram pesquisados 12 itens em sete estabelecimentos comerciais. Os produtos com maior variação entre os itens pesquisados foram a Orquídea  (158,3%), a Azaléia (100%) e o Antúrio (100%), em relação ao menor e maior preço encontrado. 

Dos produtos pesquisados, cinco foram encontrados à venda em sete estabelecimentos pesquisados, apresentando uma variação de 58,4% do estabelecimento com menor preço para o estabelecimento com maior preço.

“É importante que se visite mais de um estabelecimento para comprar as flores. Os consumidores que seguirem a pesquisa poderão pagar até duas vezes menos. Sempre é recomendável pesquisar preço, tipo da flor e do arranjo antes de escolher, pois dependendo do material utilizado o preço poderá ter alterações consideráveis. Para a entrega em outros locais/ municípios, peça informação e não deixe de verificar o valor do frete. Tudo deve ser feito por escrito: tipo de flores ou arranjo, horário, local e mensagem. Solicite confirmação da entrega e exija nota fiscal ou recibo. Não se esqueça de confirmar se a pessoa recebeu tudo, reclame caso haja divergência entre a encomenda e a entrega' alerta Antônio Marcos Marques, diretor do Procon.

Confira a pesquisa completa:

PESQUISA-FLORES-DIA-DOS-NAMORADOS-2022-1  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE