Pressão e chantagem política é o que os “donos do PSL MS” (como colocou o deputado Federal Trutis em uma postagem assim que pegaram a direção do partido no estado junto na foto em destaque) estão fazendo com os parlamentares que querem deixar o partido e acompanhar o Presidente Jair Bolsonaro para nova sigla, que será independente da velha política exercida pelos mandatários do Partido. 

Por meio de nota a presidência do PSL em Mato Grosso do Sul, atualmente comandada pela senadora Soraya Thronicke, ressaltou que os mandatos dos deputados federais e estaduais são do partido. A declaração vem de encontro com as falas dos parlamentares do Estado, Coronel David e Dr. Luís Ovando onde ambos afirmam que vão deixar a agremiação e seguir com o presidente para o novo partido que deve ser criado.

O partido afirma que deputados estaduais e federais não podem seguir Bolsonaro em nova sigla. O PSL MS diz que reivindicará o mandato daqueles forem para o partido do Bolsonaro. Não sei se tal atitude partiu da Senadora Soraya presidente do PSL MS ou se partiu de seu amigo particular o mandatário mor do PSL Luciano Bivar, inimigo político do Presidente Jair Bolsonaro.

Aliás, a senadora, marinheira de primeira viagem que foi eleita pela onda Bolsonaro, como ela disse: não irá seguir o presidente, por conta de “cargos” no senado e provavelmente para não perder uma enorme quantia do fundo partidário que deverá ser usado na próxima eleição.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE