Governador Reinaldo Azambuja anuncia retomada da pavimentação da Sul-Fronteira

Em primeira etapa governo autorizou licitação para pavimentar os 5 km restantes até Vila Marques, informou o prefeito de Aral Moreira

| INFORMATIVOMS / A GAZETA NEWS


Em primeira etapa governo autorizou licitação para pavimentar os 5 km restantes até Vila Marques. (Fotos: Vilson Nascimento e Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou na semana passada, a retomada da obra de pavimentação da Rodovia MS-165, a chamada Sul-Fronteira, que liga a MS-386, região de Sanga Puitã, em Ponta Porã, a Mundo Novo, no extremo sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, pela linha internacional, que separa Brasil e Paraguai.

Até o momento já foi pavimentado da MS-386 até alguns quilômetros à frente da cidade de Aral Moreira.

Segundo o prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, durante reunião realizada na sexta-feira, 8 de novembro, na Governadoria, em Campo Grande, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa, do secretário especial de articulação política do Governo do Estado, Sérgio de Paula e do secretário-adjunto, Dirceu Lanzarini, além da líder do prefeito na Câmara de Aral Moreira, vereadora Professora Verinha, o governador informou a autorização de abertura de licitação para dar continuidade na obra.

Em primeira uma primeira etapa, segundo o prefeito, será licitada a pavimentação dos cinco quilômetros restantes para chegar até o distrito de Vila Marques. 

Já em licitação à ser realizada posteriormente, o Governo do Estado pretende estender, segundo Alexandrino Garcia, a pavimentação da Sul-fronteira por mais 31 quilômetros, interligando Vila Marques a cidade de Coronel Sapucaia.

O anúncio do governador de retomar a pavimentação da Sul-fronteira até o distrito de Vila Marques atende a uma demanda do Executivo Municipal, da população e também da Câmara de Vereadores de Aral Moreira, que chegou a elaborar um abaixo-assinado pedindo a retomada da obra.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE