
Esportes
Com Pedrinho brilhando, Corinthians comanda e vence Botafogo na Arena
Depois do puxão de orelha de Fabio Carille pela falta de produtividade ofensiva no jogo do último final de semana, o Corinthians correspondeu.
Bola de Prata 50 anos
O Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet comemora em 2019 a sua edição de número 50! Acompanhe TUDO da premiação mais tradicional do futebol nacional.
Jogando com uma equipe com algumas mudanças, pensando na Copa Sul-Americana, o time presenteou o torcedor em Itaquera com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, com gols de Boselli e Everaldo, além de uma atuação de destaque de Pedrinho, que participou dos lances dos dois gols.
Com os três pontos, o Corinthians chega aos 27, aparecendo na quinta posição, com a mesma pontuação de Atlético Mineiro e Flamengo, que ainda vão jogar nesta rodada. Já o Botafogo, com 22 pontos, é o 8º colocado no Brasileirão.
Domínio do Corinthians
Os donos da casa controlaram o primeiro tempo e deram muito trabalho para o goleiro Gatito Fernández, que já teve que trabalhar aos três, no chute de Vital, e fazer uma defesaça aos 11 minutos, no chute de Pedrinho.
Bola de Prata 50 anos
O Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet comemora em 2019 a sua edição de número 50! Acompanhe TUDO da premiação mais tradicional do futebol nacional.
O Corinthians já havia finalizado cinco vezes quando o Botafogo criou a primeira chance, aos 19, em chute de Pimpão que Walter defendeu.
Aos 26, Boselli aproveitou a besteira no meio de campo adversário e arriscou de fora da área, parando em mais uma boa defesa de Gatito. A pressão seguia e Everaldo levou perigo também, chutando de longe e errando o alvo por muito pouco.
Mas o goleiro não ia conseguir fazer nada aos 41. Pedrinho deixou Gilson na saudade em boa jogada pela direita e cruzou para Boselli. A batida, mesmo que um pouco desequilibrado, acertou o ângulo esquerdo de Gatito.
A vantagem no placar poderia ser maior, não fosse mais uma intervenção de Gatito. Aos 44, Carlos Augusto cruzou para Pedrinho tentar de cabeça e parar em mais uma grande defesa do goleiro.
Tranquilo de um lado, tenso do outro
No segundo tempo, o Corinthians continuou superior e o Botafogo seguiu dependendo de Gatito.
Pedrinho errou o alvo aos seis minutos, mas, quatro minutos depois, ele bateu de perna esquerda e viu o goleiro espalmar. O rebote, contudo, sobrou para Everaldo bater colocado, no contrapé do paraguaio, e comemorar seu primeiro gol com a camisa do clube.
Se o jogo era tranquilo para o Corinthians, o lado carioca esquentou com uma confusão entre Cícero e Gilson, que começaram a discutir dentro da própria área e foi necessária a chegada da “turma do deixa-disso' para acalmar os ânimos.
Nos minutos finais, o Botafogo chegou a acertar uma bola na trave de Walter, no cabeceio de Benevenuto, aos 41, e depois no cruzamento de Marcinho que fez o goleiro do Corinthians se atrapalhar, mas o lance já estava anulado por impedimento.
Já nos acréscimos, Walter mostrou que estava atento no chute de Diego Souza e garantiu a vitória sem sofrer gols.
Na sequência
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, para a primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera.
Já pelo Brasileirão, o time paulista joga no domingo, às 19 horas, contra o Avaí, fora de casa. O Botafogo, que tem a semana livre para treinamentos, joga apenas na outra segunda-feira, dia 26, contra a Chapecoense, às 20 horas, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP) Data: 17 de agosto de 2019, sábado Horário: 17h (de Brasília) Árbitro: Rafael Traci (SC) Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC) VAR: Heber Roberto Lopes (SC) Público: 39.122 Renda: R$ 2.245.956,00 Cartões amarelos: Gil, Gabriel (Corinthians); Marcelo Benevenuto, Marcinho, Cícero (Botafogo) Gols: Mauro Boselli, aos 41 minutos do primeiro tempo; Everaldo, aos 10 minutos do segundo tempo (Corinthians)
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho e Mateus Vital (Jadson); Boselli (Gustavo) e Everaldo (Clayson). Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Rhuan), Rickson, Cícero e Luiz Fernando (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão (Lucas Campos) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca