De Justin Bieber a astro de 'Harry Potter': O que os famosos pensam de Neymar?


Um dos grandes astros do futebol mundial, Neymar não é popular apenas no mundo do futebol. Ele, por exemplo, é grande amigo de atletas de diferentes esportes, como Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1, Gabriel Medina, do surfe e Bruninho, campeão olímpico de vôlei. Além disso, ele é figura frequente nas redes sociais de Justin Bieber. Todos esses astros têm uma relação bem próxima com o jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, mas nem todo mundo pensa assim.

A Vida Precisa de Esporte

Premier League, LaLiga, NBA, NFL, as melhores análises e muito mais? Só nos canais ESPN! Clique aqui e fique por dentro do melhor do esporte!

Há também quem não goste nada do jogador, como por exemplo Joey Barton, o polêmico ex-volante inglês que já chegou a comparar Neymar com Kim Kardashian.

Confira, a seguir, o que pensam alguns famosos sobre o jogador:

Lewis Hamilton

O piloto britânico é um dos grandes amigos de Neymar. Os dois já chegaram a assistir jogos da NBA juntos e costumam se encontrar quando os compromissos deixam. Certa vez, Hamilton chegou a postar uma foto ao lado do craque brasileiro com a legenda 'Meu irmão de outra mãe', o que dá uma dimensão do nível de parceria entre eles.

Justin Bieber

Outro que é 'parça' de Neymar, já que os dois costumam posar juntos para fotos e postar nas redes sociais. Porém, segundo a imprensa internacional, a amizade começou de uma forma um pouco forçada: o primeiro encontro entre eles foi arranjado por um empresário especializado em conectar personalidades.

Arnold Schwarzenegger

'Um verdadeiro campeão'. Foi dessa forma que o ator de Hollywood descreveu Neymar em uma das vezes que eles se encontraram. E a admiração é mútua, já que o atacante já postou fotos em suas redes sociais ao lado do astro de 'Exterminador do Futuro'.

Will Smith

Outra estrela do cinema que tem uma relação próxima com Neymar é Will Smith, a quem o brasileiro já disse ser o seu ator favorito. Mas 'nem tudo são flores' na relação entre eles, já que o norte-americano se mostrou bastante crítico com o desempenho do atacante na Copa do Mundo, dizendo que ele tentou cavar muitas faltas.

Matthew Lewis

Relacionado

Real Madrid está agilizando a contratação de Neymar, garante programa de TV

Porém, não é todo mundo que é fã de Neymar. Matthew Lewis, ator que ficou famoso por interpretar um personagem nos filmes de 'Harry Potter', definiu o brasileiro como 'patético', por causa das muitas quedas durante a Copa do Mundo. Depois de ser criticado por inúmeros brasileiros, o ator amenizou: 'Meu português está um pouco enferrujado, mas estou supondo que vocês estão todos dizendo que o fato de ele rolar e fingir é embaraçoso de ver, considerando o talento natural que ele tem, e vocês gostariam que ele parasse. Todos nós concordamos'.

Maitê Perroni

O discurso é parecido com o da atriz mexicana Maitê Perroni. A ex-integrante do grupo RBD ficou bastante insatisfeita com Neymar após a eliminação de sua seleção na Copa do Mundo: 'Respeito a dor, mas preciso pedir dicas de atuação para o Neymar. Mas está tudo bem, amo o Brasil e celebro sua vitória', comentou, durante participação no programa The Noite, no SBT.

Joey Barton

Jogador de futebol muito mais conhecido pelas suas falas do que pelos seus feitos dentro de campo, Barton 'persegue' Neymar desde o início da carreira. Recentemente, em entrevista para o jornal L’Équipe, o inglês fez uma comparação pouco convencional: 'Meu filho fala em ser jogador de futebol e cita Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Mohamed Salah como exemplos. Em casa, ninguém fala o nome de Neymar. Para mim, ele é como uma Kim Kardashian. Vimos na Copa do Mundo que ele não está entre os melhores do mundo, longe disso. Mais que um fenômeno do futebol, ele é famoso no pub, assim como as Kardashians'.

Felipe Massa

Atleta brasileiro de sucesso e que teve que lidar com muitas críticas ao longo da carreira, Felipe Massa sabe como poucos o que Neymar passou após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2018. E clamou por respeito: 'Pessoal, respeitem os nossos esportistas! Antes de falar mal do cabelo, da pessoa, do jeito, da cor, olhem o seu umbigo! Um esportista de alto nível sofre muito para chegar lá, trabalha muito a vida toda! Eu sofro junto, respeito demais o esportista, minha seleção, meus jogadores, o Neymar até com esse cabelo. Não faz mal! Mais uma vez, antes de falar dos outros, olhem o seu umbigo e pense antes de falar m...'.

Jurgen Klopp

Entre os treinadores, a maioria é bastante elogiosa a Neymar. No início da atual temporada, por exemplo, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, saiu em desesa do brasileiro e de seu estilo de 'cair' muito: 'Faz parte do futebol. Ele realmente sofre uma marcação forte e esta atitude é uma forma de proteção, é até inteligente. Lógico que em alguns momentos ele exagera, mas se trata de uma reação normal'.

Diego Simeone

Simeone, comandante do Atlético de Madrid e rival de Neymar muitas vezes quando o brasileiro atuava no Barcelona, é outro a gostar bastante do camisa 10 do Paris Saint-Germain. Segundo ele, não haveria dúvidas se tivesse que escolher entre Neymar e Mbappé: 'Neymar, com certeza. Neymar trabalha, é um garoto aplicado na sua posição. Mbappé é muito mais individualista'.

Bernardinho

Também treinador, mas de outro esporte, o bicampeão olímpico no vôlei Bernardinho é outro que mostra muito carinho por Neymar. Também, pudera, já que seu filho, Bruninho, é um dos melhores amigos do craque do futebol. E o técnico gosta tanto do 'garoto', que pensou até mesmo em uma forma de ajudá-lo: 'É um rapaz de índole fantástica, um garoto excepcional. Eu chego neste momento da minha vida com muita vivência no esporte e conhecimento dos mais diversos tipos de atleta. Desde o mais egocêntrico até o maior jogador de equipe. Até brinquei que gostaria de ser o Coach do Neymar em algumas questões. Sem entrar no mérito do futebol, não sou nenhum conhecedor profundo desse esporte, mas sobre o comportamento, postura diante de algumas situações, como lidar com pressão. O sentimento de carinho que tenho por ele é por essa amizade que ele tem com o meu filho e acho que ele é uma pedra preciosa que o Brasil tem e que ainda precisa ser lapidada e trabalhada'.

Kylian Mbappé

Entre seus companheiros de time, Neymar é uma unanimidade. Em entrevista ao jornal Marca, Mbappé foi só elogios ao brasileiro: 'As pessoas de fora veem em campo um Neymar que não existe. Acham que ele é egoísta, que só pensa nele, mas quando dividimos o vestiário percebe-se que não é nada disso. Neymar é uma pessoa amável, muito simpático, e que joga primeiro para a equipe'.

Daniel Alves

'Conselheiro' de Neymar desde que o atacante chegou à Europa, para atuar no Barcelona, Daniel Alves voltou a jogar com o colega no Paris Saint-Germain e garantiu que um dos motivos de ter ido para a França era a chegada do amigo. Depois da Copa do Mundo, o lateral disse que conversou e aconselhou Neymar: 'Algumas coisas acontecem na sua vida para você criar maturidade, essa consciência do que você tem que melhorar como pessoa, como profissional. Eu conversei bastante com o Neymar sobre esse aspecto. Acredito que ele está mais consciente e mais experiente'.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE