Há 73 anos o Hospital Evangélico presta assistência médica à população de Dourados e região abrangendo aproximadamente  40 municípios da região

HISTÓRIA

Resultado da visão missionária da Igreja Presbiteriana que em 1929 organizou missão com objetivo de pregar o evangelho numa terra habitada por migrantes, imigrantes, terenas e caiuás. O hospital foi idealizado pelo médico Mário Sydenstricker e esposa, a construção do HE teve início em  1942 com a doação de 25 mil dólares feitas por  Miss Annie e Miss Dulie, filhas do Dr. Goldsby King e esposa à fundação  “Dr. e Sra. Goldsby King Memorial Hospital” e foi inaugurado em 1946.

INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE COMO MANTENEDOR

Hoje o  HE - Hospital Evangélico  “vive” um novo momento de sua história, história esta que se confunde com a própria história de Dourados; o Hospital que agora é administrado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie que através de uma gestão eficiente e arrojada através da equipe de diretores do próprio instituto composta por Wesley Ferreira (diretor  superintendente), Filipe Cunha (diretor administrativo-financeiro) e a Dra. Cenilse Lima Silva Berbert – diretora técnica implantaram este novo modelo de gestão resgatando a credibilidade e a história de trabalho, confessionalidade e fé.

MACKENZIE VOLUNTÁRIO – IRMÃOS À OBRA

Ainda em ritmo de reestruturação  o  Hospital Evangélico realizará neste sábado 09 de novembro a 2ª edição do projeto “Irmãos à Obra” que no primeiro momento será para a revitalização de algumas áreas internas,  contará com a participação de vários voluntários da sociedade.

GESTÃO E MELHORIAS

Nossa equipe de reportagem constatou mudanças visíveis na estrutura do hospital e também percebeu, ao conversar com colaboradores, uma satisfação que não se via há tempos nos corredores desta instituição histórica de nossa cidade.

Parabéns HE! Desejamos muitos e muitos anos de "amor pela vida"!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE