Carille é demitido após derrota para o Flamengo

Técnico deixou o comando do Corinthians após o oitavo jogo sem vitória na temporada

| INFORMATIVOMS / BAND


Fábio Carille foi demitido do comando do Corinthians (Foto: Maga Jr/O Fotográfico/Estadão Conteúdo)

Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians. Andrés Sanchez, presidente do clube, anunciou a demissão após a derrota para o Flamengo por 4 a 1 neste domingo, 3, no Maracanã.

'Nós tiramos. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história grande no Corinthians. Tivemos de tomar essa decisão', declarou o dirigente em entrevista coletiva. 'Temos que juntar os cacos. Quarta-feira tem outro jogo e precisamos dar a volta por cima', completou.

Após o tropeço contra o líder do Brasileirão, o Corinthians chegou ao oitavo jogo sem vitória, algo que não ocorrida desde 2013, e deixou o G-6 após as últimas derrotas, para CSA e o próprio Flamengo.

Carille enfrentava resistência interna após expor os jogadores em entrevistas coletivas. A pressão da torcida também era grande. No sábado, uma organizada organizou um protesto em frente ao CT Joaquim Grava. Em 183 jogos no comando do Corinthians, o treinador obteve 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. 

Na próxima quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Fortaleza no Itaquerão. Andrés afirmou que a tendência é uma solução caseira para comandar a equipe contra o time treinado por Rogério Ceni. O auxiliar Fabinho Félix deve estar na beira do gramado. No entanto, a ideia da diretoria é que o nome do novo comandante seja anunciado até o clássico contra o Palmeiras no próximo final de semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE