Escalação do Flamengo: David Luiz está fora do jogo com a Católica; Rodrigo Caio treina no CT após susto

Substituído aos 15 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Ceará, David se limitou a trabalhos na academia nesta terça

| GLOBOESPORTE.COM / FRED GOMES


David Luiz foi substituído em Ceará x Flamengo aos 15 minutos do segundo tempo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo encerrou sua preparação para o jogo com a Universidad Católica na manhã desta segunda-feira, e a principal ausência no campo foi David Luiz. O zagueiro está vetado para o duelo com os chilenos, pela Copa Libertadores, marcado para esta terça, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Nesta segunda, David, que foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Ceará, limitou-se a trabalhos internos e não foi para o gramado.

+Flamengo x Católica: cerca de 40 mil ingressos vendidos para o duelo desta terça-feira

O provável Flamengo que encara a Católica é a seguinte: Hugo, Matheuzinho (Isla), Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

David é o terceiro desfalque do Flamengo nos últimos 10 dias. Contra o Botafogo, em 8 de maio, ainda no aquecimento, Diego Alves sentiu incômodo que posteriormente foi diagnosticado como pubalgia.

Desde então Diego não fez nenhum trabalho com bola e ficou em tratamento. Dessa forma, acabou vetado para os jogos contra Altos, Ceará e Universidad Católica. Os reservas de Hugo que ficarão no banco são Matheus Cunha e Bruno.

Filipe Luís também teve problemas na derrota para o Botafogo e sofreu lesão de grau 2 na panturrilha esquerda que o fez ser substituído por Ayrton Lucas aos 23 minutos de jogo.

Rodrigo Caio é a boa notícia da segunda-feira

Quem apareceu no campo e com o grupo principal foi Rodrigo Caio, que deu um susto nos acréscimos do jogo com o Ceará ao ouvir um estalo após falta que cometeu no campo defensivo. Após o lance, levou a mão ao tornozelo esquerdo e passou a caminhar com dificuldade. Sua inclusão ou não na lista de relacionados será definida na reapresentação do grupo, na manhã desta terça-feira.

Líder isolado do Grupo H com 10 pontos, o Flamengo garante a vaga nas oitavas com um empate contra a Universidad Católica.

Confira os outros desfalques do Flamengo:

Santos - Tratamento para lesão de grau 2 na coxa esquerdaFilipe Luís - Tratamento para lesão de grau 2 na panturrilha esquerdaFabrício Bruno - Tratamento após lesão e cirurgia no pé esquerdoMatheus França - Tratamento para fratura da fíbula da perna direitaDiego Alves - pubalgiaGustavo Henrique - transiçãoVitinho - transição

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

+ Leia mais notícias do Flamengo

Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE