Destaque em “Poliana Moça', atriz Daniela Paschoal comenta novos desafios de Joana, sua personagem na novela

Segunda fase do folhetim é marcada por crise no casamento e ascensão profissional

| CORREIO DO ESTADO / FLAVIA VIANA


Daniela Paschoal - Foto Lourival Ribeiro SBT

Nascida em Ivaiporã, interior do Paraná, Daniela Paschoal (33), mora em São Paulo desde pequena. Aos 11 anos começou a dançar e aos 14 entrou para o teatro e participou de diversos festivais. 

Estreou no palco em 2003, com o espetáculo “O Despertar da Primavera', clássico do alemão Frank Wedeking.

Em 2017, Dani escreveu e produziu seu primeiro curta-metragem, “Brando', que conta a relação cotidiana entre uma mãe e seu filho e os desafios da maternidade solo. 

Seu primeiro trabalho na televisão foi na série “O negócio', da HBO.

Após três anos na TV em “As Aventuras de Poliana', novela que foi exibida de maio de 2018 a junho de 2020, a atriz Daniela Paschoal reprisa o seu sucesso como Joana em “Poliana Moça', sequência da icônica novela do SBT. 

Com 564 capítulos, a primeira fase da produção se tornou uma das mais longas obras da teledramaturgia brasileira, e criou entre o elenco um clima de união, profissionalismo e sucesso. 

“Foi uma época maravilhosa. Viver por tanto tempo a mesma personagem fez com que eu me aproximasse mais da Joana, e de todo o elenco. E essa relação de intimidade acaba criando uma harmonia natural nas cenas', relembra Daniela.

Nesta continuação, a família Antunes passa por uma grande crise, decorrente do desgaste do casamento de Joana (Daniela Paschoal) e Sérgio (Guilherme Boury). 

Mais madura, Joana deixa de tolerar os vacilos do marido e a relação do casal chega em num ponto crítico.

“Ela perde um pouco a paciência com algumas atitudes do marido, e a gente vê os dois passando por um momento bem difícil. Podemos esperar alguns conflitos nos próximos capítulos, mas espero que a paz volte a reinar na casa dos Antunes', ressalta a atriz.

Enquanto a vida pessoal de Joana passa por um momento turbulento, o lado profissional só cresce, com a personagem assumindo um papel importante na Onze, empresa na qual trabalha junto com o marido. 

Braço direito de Otto (Dalton Vigh), dono da empresa, o casal vive seu melhor momento na carreira.

“Ela (Joana) divide a diretoria com o marido, e segue à frente de todos os projetos, então é algo bem especial acompanhar essa evolução profissional', detalha.

Joana é mãe de Luigi (Enzo Krieger) e Mário (Théo Medon), pré-adolescentes que estão sempre aprontando na escola, principalmente agora que sentem a fragilidade do casamento dos pais.

“No final da primeira fase a gente vê o Luigi superando o Bullying e se tornando um destaque positivo na escola, e agora, mais velhos, os meninos mostram sentir mais o clima em casa', explica Dani.

Um dos desafios de Daniela foi estudar a personagem. Sem filhos, a atriz ainda era solteira quando recebeu o papel, em 2017. 

Hoje casada, passa a entender melhor as aspirações de Joana, e revela o desejo de ser mãe.

“É um dos meus grandes sonhos! Tem um lado maternal que bate forte dentro de mim, e essa experiência como mãe na novela têm me preparado pra isso. Cada situação como Joana prepara a futura mãe Dani', finaliza a atriz.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE