
Geral
Brasil vence Canadá no tie-break e encerra jejum na Liga das Nações
Seleção supera adversário por 3 sets a 2 na Eslovênia
| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS
A seleção brasileira masculina derrotou o Canadá por 3 sets a 2 na manhã deste domingo (28), pela segunda semana da VNL (Liga das Nações de Vôlei), disputada na Arena Stozice, em Liubliana, na Eslovênia. O time comandado por Bernardinho encerrou a sequência de três derrotas consecutivas ao vencer com parciais de 25/17, 23/25, 28/26, 22/25 e 17/15.
A vitória foi construída em uma partida equilibrada do início ao fim. O Brasil dominou o primeiro set com boa atuação no bloqueio e aproveitou os erros dos canadenses. Na segunda parcial, porém, passou a errar mais, viu o adversário crescer na partida e sofreu o empate.
- Leia Também
- Campo-grandense lidera pontuação e Brasil vence 3ª seguida no vôlei
- Com campo-grandense em quadra, Brasil bate Bélgica na Liga das Nações
O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio e por uma longa paralisação para revisão da arbitragem. Depois de o placar voltar a 26 a 26, o central Flávio marcou um bloqueio decisivo e Arthur Bento fechou a parcial com um saque que tocou na rede antes de cair na quadra canadense.
O Canadá voltou melhor no quarto set e chegou a abrir vantagem. A seleção brasileira reagiu e assumiu a liderança na reta final com um ponto do central campo-grandense Judson, que atuou como titular ao lado de Flávio. Apesar da virada, o Brasil voltou a cometer erros nos momentos decisivos, perdeu a parcial por 25 a 22 e levou a decisão para o tie-break.
No set desempate, as equipes alternaram a liderança até os pontos finais. O Canadá chegou a abrir vantagem, mas Darlan comandou a reação brasileira ao marcar no ataque e no bloqueio. Na sequência, Flávio definiu a vitória ao converter o segundo match point da seleção.
Com o resultado, o Brasil encerra a etapa de Liubliana com cinco vitórias e três derrotas na Liga das Nações. A equipe segue na disputa por uma vaga na fase final e volta à quadra entre os dias 15 e 19 de julho, em Chicago, nos Estados Unidos, para enfrentar França, Estados Unidos, Polônia e China na última semana da fase classificatória.