Em Brasilândia, Riedel homologa licitação de 23 km de asfalto na MS-040

Governador ainda entregou obras no sistema de esgotamento

| FERNANDA PALHETA / CAMPO GRANDE NEWS


Governador Eduardo Riedel (PP) durante agenda em Brasilândia na manhã deste sábado (27) (Foto: Divulgação)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), homologou a licitação de 23 quilômetros de asfalto para a rodovia MS-040, entre Brasilândia e Santa Rita do Pardo, região leste do Estado. A assinatura aconteceu na manhã deste sábado (27), durante agenda em Brasilândia, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande.

'A infraestrutura da MS-040 é um marco para Brasilândia, Santa Rita do Pardo e para o Mato Grosso do Sul. Uma entrada para São Paulo que vai trazer desenvolvimento, crescimento, novas oportunidades para muita gente. Brasilândia, com essa pavimentação, também se torna um hub logístico e muito competitivo, pela maneira como ele vai entrar em São Paulo e pelo acesso à Rota Bioceânica por um outro lado também', disse Riedel.

  • Leia Também
  • Riedel entrega obras e participa de Feijoada Solidária neste sábado
  • Com agenda intensa, Riedel faz maratona de entregas em seis cidades do interior

Com investimento de  R$ 80,3 milhões, as obras devem começar no segundo semestre de 2026.

A prefeita de Brasilândia, Márcia do Amaral, ressalta que a rodovia é fundamental para a região. 'É mais que asfalto, coloca nossa região em conexão com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul', apontou.

Já a cacique da aldeia Ofaié, Ramona Pereira, 42 anos, explicou que o asfalto também vai beneficiar toda a comunidade. A aldeia, que fica a 10 km da área urbana, abriga 34 famílias, formadas por 106 pessoas. 'Essa rodovia, pra nós, vai ser muito importante e melhorar na questão do acesso à saúde, principalmente. E no tempo de chuva a gente sofre bastante', disse a cacique.

O governador ainda entregou obras no sistema de esgotamento sanitário, com ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), com 1.305 ligações domiciliares. O município de Brasilândia tem 99% de cobertura dos serviços de abastecimento de água e 98% de cobertura de esgotamento sanitário.

Também foi autorizada a obra de pavimentação e drenagem no bairro Juvenal Serafim Uchoa e o recapeamento de diversas ruas no Centro, com mais de R$ 4,1 milhões em recursos do programa MS Ativo – Municipalismo II.

'A gente está ajudando Brasilândia a se tornar um município com saneamento universalizado. A cidadania, na essência, com saneamento. Outra ação importante é a pavimentação no bairro Serafim Uchoa, que vai levar à universalização de pavimento no município. E aí a gente avança naquilo que a gente quer ver em todos os municípios do Estado: saneamento, pavimentação, estruturas da política pública funcionando com as escolas e saúde', disse Riedel.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE