Jorge Jesus completa um turno no Flamengo com aproveitamento de campeão e 'número absurdo'

| INFORMATIVOMS / GAZETA PRESS


Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho deste ano e, rapidamente, revolucionou a equipe rubro-negra dentro das quatro linhas. Com a vitória por 1 a 0 sobre o CSA, no último domingo, o treinador português completou 19 partidas (equivalente a um turno) pelo Campeonato Brasileiro com números impressionantes.

Como chegou no Rubro-Negro na parada para a Copa América, Jorge Jesus só pôde estrear em julho, na partida de ida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro, entretanto, foi contra o Goiás, adversário desta quinta-feira. De quebra, foi a estreia do treinador português no Maracanã, com quase 61 mil rubro-negros presentes.

O Flamengo não teve piedade do Esmeraldino e aplicou um sonoro 6 a 1, com gols de Arrascaeta (3), Gabigol (2) e Bruno Henrique. Mesmo com pouco tempo de trabalho, a equipe já dava indícios do nível que atingiria.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

De lá pra cá, passaram-se mais 18 rodadas de Campeonato Brasileiro, com um desempenho avassalador da equipe rubro-negra. Contando o triunfo sobre o Goiás, foram 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota sob o comando de Jorge Jesus, totalizando 50 pontos e um aproveitamento de 87,7%.

Na 9ª rodada, antes do primeiro jogo com o português na área técnica, o Flamengo era o terceiro colocado do Brasileirão com 17 pontos, oito atrás do então líder Palmeiras. 19 jogos depois, a equipe lidera o campeonato isolada com 67 pontos, 10 de distância para o Verdão.

Neste período, foram 43 gols marcados no Brasileirão, com média de 2,26 por partida. A defesa também se destaca com apenas 13 gols sofridos nestas 19 rodadas. Uma média de 0,68 por jogo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE