Sensação térmica de -2,9°C leva 80 pessoas ao abrigo; 20 recusam ajuda

Primeira noite contou com marmita de macarronada, leite quente, atendimento médico e local para pernoite

| CLARA FARIAS / CAMPO GRANDE NEWS


Pessoa em situação de rua acolhida no Parque Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

Com sensação térmica de -2,9°C registrada por volta das 23h de terça-feira (23), o ponto de apoio do programa Inverno Acolhedor, montado no Parque Ayrton Senna, acolheu 80 pessoas em situação de vulnerabilidade durante a primeira noite de funcionamento. Além dos atendidos, 20 pessoas recusaram o acolhimento oferecido pelas equipes da Prefeitura de Campo Grande.

Conforme balanço divulgado pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), entre os acolhidos estavam 70 homens e 10 mulheres. O grupo também incluía três idosos e três venezuelanos. O abrigo recebeu ainda três cães levados pelos próprios tutores. 

  • Leia Também
  • Primeira noite de abrigo contra frio reúne pessoas que buscam ajuda

Do total de atendimentos, 12 pessoas procuraram o local de forma espontânea. O espaço começou a funcionar às 18h de terça-feira e tem capacidade para receber até 250 pessoas por noite, oferecendo alimentação, local para dormir, atendimento em saúde e acolhimento social. 

No início da noite, a reportagem do Campo Grande News esteve no local e observou a chegada constante de pessoas em busca de abrigo contra o frio. Na ocasião, a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Camilla Nascimento, informou que a capacidade poderá ser ampliada caso a demanda aumente nos próximos dias. 

A ação integra as medidas emergenciais adotadas pelo município diante da onda de frio que atinge Campo Grande e deve continuar enquanto as baixas temperaturas persistirem. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE