Comemorando uma suposta articulação política, a senadora Soraya Thronicke (PSL) deu uma bola fora e expôs o companheiro de partido deputado estadual Capitão Contar colocando ele como liderança do partido na Assembleia Legislativa. 

O problema, é que regimentalmente o parlamentar não pode ser líder de si mesmo na assembleia legislativa, uma vez que o regimento interno é claro sobre as escolhas das lideranças, e o deputado faz parte do G10, bloco que tem como líder o deputado Londres Machado (PSD).

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do deputado, porém não houve resposta apesar da espera de 24h para o fechamento dessa matéria. O deputado Londres Machado não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Redação do regimento: 

CAPITULO VIII

DO LÍDER

Art. 96. Líder é o porta voz de uma representação partidária ou Bloco Parlamentar e o seu intermediário autorizado perante os órgãos da Assembleia.

§ 1º O Líder será substituído, em sua ausência ou impedimento, pelo Vice – Líder, salvo no caso de vacância definitiva, quando então se suprirá a vaga.

§ 2º As representações partidárias deverão indicar à Mesa Diretora, no inicio de cada Sessão Legislativa, os respectivos líderes e vice–líderes.

§ 3º Cada Líder poderá indicar Vice–Lideres, na proporção de um para cada três deputados, ou fração, que constituam sua representação, facultada a designação de um como primeiro Vice–Líder.

§ 4º Sempre que houver alteração na liderança deverá ser feita nova comunicação à Mesa.

§ 5º Somente será reconhecida liderança de Bancada que seja integrada, no mínimo, por mais de um dos membros do mesmo Partido ou Bloco, com representação na Assembleia.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE