Bonito registrou maior número de visitantes no mês de abril em oito anos

Maior índice de visitantes foram paulistas, representando 34,26% dos turistas

| INFORMATIVOMS / CAMPO GRANDE NEWS - GABRIELLE TAVARES


Turistas no Aeroporto Regional de Bonito. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Em recuperação após pandemia da covid-19, município de Bonito registrou a maior taxa de visitantes no mês de abril em oito anos de pesquisas do OTEB (Observatório de Turismo), coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau.

O mês de abril dos anos anteriores que mais haviam recebido visitantes eram 2016, com 16.925 turistas, e 2019, com 15.991. Neste ano, foram 22.527. O mês sempre tem alta taxa de visitas em razão dos dois feriados nacionais, de Páscoa e Tiradentes.

Apesar dos incentivos ao turismo regional, a maior taxa de visitantes ainda são de paulistas, 34,26%, enquanto sul-mato-grossenses representam 6,9%. Moradores do Paraguai e Bolívia também estiveram presentes nos balneários de Bonito durante os feriados, sendo 3%.

Contudo, na baixa temporada, correspondente aos meses de maio a junho, os empresários locais devem investir em promoções para atrair o público de Mato Grosso do Sul.  As pesquisas demonstram que o visitante do Estado se divide entre os passeios e hotéis com piscinas.

 “Vai depender das condições climáticas, mas deve manter essa tendência. Os sul-mato-grossenses, geralmente, decidem viajar para o destino em cima da hora', indicou a coordenadora do OTEB, Janaína Mainchein.

O observatório prevê mais de 20 mil turistas na baixa temporada, através do incremento dos voos extras de 1 a 5 de julho, da Gol, em conexão direta com Congonhas.

Passeios - Bonito recebeu 66.664 visitações em abril, recorde em oito anos de pesquisas, número inferior apenas a janeiro (123.989).

Os passeios mais frequentados foram: balneários (18.457 vouchers comercializados), flutuação (16.218), grutas (9.190) e cachoeiras (7.536).

A Gruta do Lago Azul teve 68% de sua capacidade ocupada.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE