Professora de Dourados é nomeada Embaixadora Universal da Cultura pela Unesco

O Encontro reuniu escritores e artistas de vários países das Américas ,Europa e Asia, onde tantas Culturas foram apresentadas, a cidade de Dourados e o Mato Grosso do Sul é representado através dessa tão rica e única que é a Literatura de cordel

| INFORMATIVOMS / DOURADOS AGORA


Foto: Arquivo pessoal

A professora aposentada da rede estadual de Mato Grosso do Sul, a então Trovadora e Cordelista Aurineide Alencar, tem se destacado por sua trajetória em âmbito educativo através da Literatura de Cordel. Para tanto foi nomeada a Embaixadora Universal da Cultura, pela Unesco, durante o XII Encontro Internacional de Escritores e Artistas de Tarija, no período de 14 a 19 de outubro de 2019, na cidade de Tarija/Bolívia.

A Cordelista que tem várias premiações nacionais e internacionais , acrescentou a seu currículo, além do título de Embaixadora Universal da Cultura, o de Sócia da União de Escritores e Artistas de Tarija, de Visitante Distinguida da cidade de Tarija, também visitante Distinguida da cidade de San Lorenzo, também na Bolívia, além de certificado de participação do referido encontro.

O Encontro reuniu escritores e artistas de vários países das Américas ,Europa e Asia, onde tantas Culturas foram apresentadas, a cidade de Dourados e o Mato Grosso do Sul é representado através dessa tão rica e única que é a Literatura de cordel.

Na cidade de Tarija encontra-se o maior Museu de Paleontologia e Arqueologia e contém fósseis e exemplares que datam há milhões de anos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE