Polícia prende mais um envolvido no sequestro de família em Dourados

A polícia já identificou outros dois elementos que teriam envolvimento no roubo, mas eles ainda não foram localizados.

| 94 FM DOURADOS / KAROL CHICOSKI E SIDNEI BRONKA


Raimundo Gabriel Teixeira da Silva e Gabriel Costa Santos - Foto: Sidnei Bronka

A polícia prendeu ontem (15) mais um envolvido no sequestro de uma família, que aconteceu na quarta-feira (14) no Jardim Europa, em Dourados.

Um empresário, a esposa e dois filhos foram rendidos por homens armados que levaram uma caminhonete Amarok branca e um Hyundai Tucson. Tempo depois, as vítimas foram localizadas na região do Anel Viário, perto da reserva indígena.

No mesmo dia, um dos envolvidos, Gabriel Costa dos Santos, de 18 anos, morador no Jardim Água Boa, foi preso. 

E ontem, durante trabalho do Setor de Investigações Gerais (SIG), os policiais chegaram até o chefe da quadrilha, identificado como Raimundo Teixeira da Silva, 26 anos, que havia saído da cadeia recentemente. Além dele, a polícia também prendeu um jovem de 25 anos, um de 20 e outro de 18, que teriam ficado com as joias da família. Porém, os três pagaram fiança, em torno de R$ 7,5 mil cada, e vão responder o caso em liberdade. 

A polícia já identificou outros dois elementos que teriam envolvimento no roubo, mas eles ainda não foram localizados. Um deles seria motorista de aplicativo.

No total, pelo menos sete pessoas tiveram algum envolvimento crime. 

O que os acusados falaram na manhã desta sexta-feira (16)

Na manhã desta sexta-feira (16), os dois presos (Gabriel e Raimundo), que foram autuados por sequestro, roubo e associação criminosa, confessaram a participação no crime.

Gabriel Costa dos Santos relatou à polícia que dirigiu a caminhonete e Raimundo armou o sequestro. 

Já os três que pagaram fiança são acusados de comprar as joias roubadas da residência.

E os outros dois elementos envolvidos, mas que ainda não foram localizados, a polícia relatou que um teria entrado na casa com Gabriel e Raimundo, enquanto o outro, que seria motorista de aplicativo, teria dado cobertura na fuga dos bandidos.

O caso

No início da noite de quarta-feira (14) a família, que mora no Jardim Europa, foi feita refém. Na residência estavam o empresário, a esposa e dois filhos do casal. Eles foram rendidos por homens armados que levaram uma caminhonete Amarok e um Hyundai Tucson. A família foi localizada na região do Anel Viário, perto da reserva indígena.  

Equipe da Polícia Rodoviária Federal interceptou a caminhonete roubada no posto de fiscalização Capey, na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã.

Matéria editada às 10h50 para acrescentar informações



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE