APÓS PERSEGUIÇÃO, POLÍCIA FEDERAL PRENDE BOLIVIANO COM COCAÍNA NO AEROPORTO DE CAMPO GRANDE

Natural de Cochabamba, homem reagiu à prisão e tentou pegar arma de policial federal antes de ser preso pela equipe de agentes do Aeroporto

| INFORMATIVOMS / ANTONIO COCA


A Polícia Federal prendeu hoje (sábado, 19), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, um cidadão boliviano com aproximadamente dois quilos de cocaína em sua mala de viagem. A prisão ocorreu após fiscalização de rotina no aparelho de raio X, quando os policiais federais identificaram substância estranha acondicionada nas bordas e fundos da bagagem.
Ao perceber que seria preso, o homem fugiu correndo das dependências do aeroporto. Os policiais, a bordo de uma viatura, interromperam a fuga do suspeito, quando este reagiu, tentando sacar a arma do policial federal. Após resistir à prisão, a ação do suspeito foi contida pelos policiais, que o conduziram para depoimento.
Constatada a natureza da cocaína apreendida em sua bagagem, foi dada voz de prisão ao homem, natural de Cochabamba, na Bolívia. Durante entrevista, o preso disse que iria para São Paulo e, de lá, levaria a droga para o exterior. Junto com ele, foram encontradas informações de bilhetes com destino ao Camboja, na África, onde permaneceria até o início de novembro.
Durante todo o tempo, o boliviano preso tentou corromper os policiais, oferecendo vantagens indevidas para sua liberação, pedindo que o autorizassem a entrar em contato com seu “patrão”, enquanto tentava a todo custo de livrar das algemas. Ele permanecerá custodiado na sede da PF em Campo Grande à disposição da Justiça.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE