Coluna Diálogo na íntegra, desta terça-feira, 03 de maio de 2022

Por Ester Figueiredo ([email protected])

| CORREIO DO ESTADO / FELPUDA


Fernando pessoa-poeta português   

A recordação é uma traição à natureza, porque a natureza de ontem não é natureza. O que foi não é nada, e lembrar é não ver'.

FELPUDA

Alguns partidos que vieram rugindo como leões hoje se comportam como gatinhos enrolados no novelo de lã da política diante das articulações, definições e também indefinições em nível nacional quanto às pré-candidaturas. 

Nos bastidores, vêm sendo definidos como “aqueles que foram sem nunca ter sido'.

Como diria vovó: “As aparências podem até enganar a muitos por algum tempo, mas é o próprio tempo, diante das atitudes, que tudo revelará'.

Produzido em Santo Antônio do Pinhal (SP), o azeite Sabiá acaba de ser colocado na lista dos melhores do mundo pelo concurso Evooleum, que ocorre há 20 anos na Espanha.

O azeite brasileiro, extraído dos cultivos da Serra da Mantiqueira, é o único de fora da Europa a figurar no top 10 da lista. 

Os outros selecionados são da Itália, da Croácia e da Espanha.

A Sabiá já ganhou mais de 40 títulos internacionais, entre eles o de melhor do Hemisfério Sul pelo concurso italiano Leone D’Oro, em 2021. 

A marca é da jornalista Bia Pereira e do administrador e publicitário Bob Vieira da Costa, que se dedicam à olivicultura desde 2014.

Xô!

O pré-candidato à sucessão estadual André Puccinelli, do MDB, anda “dando seus pulos' para acabar com as especulações de que poderá apoiar Lula, do PT, à Presidência da República.

Apesar disso, em nível nacional, uma das alas do seu partido anda afoita que só para fechar aliança com o ex-presidente, que chegou a ir “em cana' por corrupção.

Quer não...

Já o ex-prefeito Marcos Trad, também candidato ao governo do Estado, anda “pisando em ovos' quando o assunto é o apoio a Lula. O petista quer o PSD de MS ao seu lado nessas eleições. 

O problema é o dirigente nacional do partido dos irmãos Trad, que anda dando as cartas em todos os estados. 

Vai que...

Perigo à vista

O receio dos dois pré-candidatos em ter seus nomes ligados a Lula é “o virar de costas' do eleitorado a eles nessas eleições. 

Mato Grosso do Sul, conforme pesquisas já divulgadas e levando em conta a eleição presidencial anterior, é “bolsonarista'.

Obviamente, quem tem projeto de poder não entra em confronto com o povo. 

Sendo assim...

Guilhotina

Pelo gosto de Lula, a cabeça do juiz aposentado Odilon de Oliveira, pré-candidato ao Senado na chapa de Marcos Trad (PSD), iria para a guilhotina em uma eventual aliança das duas siglas.

O ex-magistrado seria substituído por um nome do PT na disputa pelo cargo. 

 

Aniversariantes

colaborou Tatyane Gameiro



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE